Voltar

Edilson interrompe sequência de derrotas em estreias de técnicos

25/06/2019 06:01

Autor: Edmar Ferreira


Marcação forte da Internacional agradou o técnico Edilson Santos Foto: Fernando Carvalho

Betão Alcântara, Jorge Parraga e João Vallim estrearam com derrota na Inter

Graças a um gol contra de Paulão, após cruzamento de Thiaguinho, aos 44 minutos do segundo tempo, Edilson Santos não se tornou o quarto técnico seguido da Internacional a estrear com uma derrota por 1 a 0.

Os últimos três treinadores que comandaram o Leão perderam na estreia pelo placar mínimo. Betão Alcântara foi derrotado pelo União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste, em 20/07/2014, na abertura da Copa Paulista.

Jorge Parraga assumiu a Inter na Série A-3 de 2016 e perdeu seu primeiro jogo por 1 a 0 para o São José, em pleno Limeirão, em 31/01. Com sua demissão, João Vallim assumiu e também não foi bem em sua estreia. Derrota para o São Carlos, no Major Levy, por 1 a 0, em 27/02/2016.

O último técnico que estreou com vitória na Internacional foi Paulo Cezar Catanoce. No dia 16 de fevereiro de 2013, o treinador comandou a Veterana contra o São Vicente, no Limeirão. Placar de 1 a 0, gol de Alex Cambalhota.

A Inter teve até hoje 103 treinadores em sua história e Edilson Santos é o 34º que estreou com empate. Outros 31 venceram no primeiro jogo, enquanto 37 saíram derrotados.

Jogo

Com apenas três titulares em campo do time que subiu para a divisão de elite (Rafael Pin, Jean Pablo e Marquinhos), a Internacional deixou uma boa impressão diante do XV de Piracicaba.

Claro, que Rafael Pin fez três defesas espetaculares, evitando a derrota, mas a marcação forte imposta pelos leoninos supriu a falta de entrosamento. O Nho-Quim por exemplo, renovou com 90% do elenco que perdeu o acesso para a Inter. Só perdeu Mizael, Walfrido, Ronaldo e Ítalo.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o lateral Jefferson Feijão deu uma assistência perfeita para Macena. O atacante protegeu a bola, tomou a frente de Jean Pablo e bateu sem chances para Pin: 1 a 0.

Quando o torcedor leonino estava deixando o Limeirão, Rafael Ferro acionou Thiaguinho pela direita. O atacante cruzou rasteiro e com curva. O zagueiro Paulão desviou e atrapalhou o goleiro Luiz Fernando, que aceitou: 1 a 1.

Os jogadores do XV de Piracicaba perderam a cabeça. João Veras, que tinha acabado de entrar no jogo e o lateral Robertinho foram expulsos por reclamação.

Mesmo com dois homens a mais em campo, a Inter não conseguiu o gol da virada. Final 1 a 1. O Leão volta a jogar no próximo domingo, às 10h, em Bauru, diante do Noroeste.

Situação
Nos outros dois jogos do Grupo 2, o Rio Claro venceu o dérbi contra o Velo Clube por 2 a 0, gols de Gustavo Sapeka e Rodrigo, enquanto o Atibaia, do técnico João Vallim, bateu o Noroeste por 2 a 1, gols de Márcio e Gian. Pedro Felipe descontou.

A classificação está assim: 1) Rio Claro e Atibaia 3, 3) Internacional e XV de Piracicaba 1, 5) Noroeste e Velo Clube 0.
No próximo fim de semana: Noroeste x Internacional, XV de Piracicaba x Rio Claro e Velo Clube x Atibaia.

Internacional 1 x 1 XV de Piracicaba
Gols - Macena aos 33 minutos do 2º tempo (XV) e Paulão (contra) aos 44 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Público - 835
Renda - R$ 11.910,00
Internacional - Rafael Pin; Ferrugem (Rafael Ferro), Jean Pablo, Brunão (Wallace) e Franklin; Marquinhos, Bruno Formigoni e Helton Luiz; Vinícius Piveta (Pedrinho), Everton Sena e Thiaguinho. Técnico - Edilson dos Santos.
XV de Piracicaba - Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel (João Veras); Luizinho (Anderson Santos), Macena e Kadu Barone (Bruno Lima). Técnico - Tarcísio Pugliese.
Ocorrências - cartões vermelhos para João Veras e Robertinho (XV) e amarelos para Ferrugem (IN) e Paulão (XV).

 


PUBLICIDADE Notícia - Caderno Mulher PUBLICIDADE Notícias - Anuncie aqui

Espaço do Leitor

Agora você pode participar do jornal Gazeta de Limeira, mande sua foto, matéria, reclamação ou denúncia que iremos publicar.

Classificados

Anuncie:
Whatsapp (19) 99859.6007
Telefone (19) 3404.3700
Assinante tem desconto

Assinaturas

Se você é assinante e ainda não tem seu Login e Senha ligue para 3404.3700 (Ramal 2) e fale com o setor de assinaturas.

Rua Senador Vergueiro, 319 - Centro Limeira-SP | 19 3404.3700 / 99699.7000