Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

14/08/2018 - Colunas

Colunas


NOVATA

Sem decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a ação cautelar movida por Anderson Pereira para tentar ficar no cargo de vereador até o fim do processo que o condenou, em segunda instância, por abuso do poder político e religioso, a então suplente do PSDB, Mara Isa Mattos Silveira tomou posse ontem na Câmara de Limeira, sob olhares atentos dos novos colegas parlamentares. Agora, são seis mulheres no Legislativo limeirense!

 

COMPREENSÍVEL

A demora para uma decisão provisória no TSE deve ser também pelos assuntos "pesados" que recaem sobre a ministra Rosa Weber ultimamente. Ao mesmo tempo em que decide casos, como o que envolve o então agente público de Limeira, é relatora da ação que discute a descriminalização do aborto no STF e assume hoje a presidência do TSE.

 

ÚLTIMA HORA

Até a tarde de ontem, só apareciam no sistema eleitoral cinco nomes de Limeira dos 20 divulgados que seriam candidatos. Isso é até considerado comum, pois muitos partidos deixam para a última hora. Há quem defenda vantagem com número expressivo de candidatos de um mesmo local e há quem critique. Como ainda estamos numa democracia, o importante é mesmo discutir e cada um fazer sua escolha com convicção.

 

ESTRANHO

O que causa um pouco de estranheza é o partido do prefeito Mario Botion; do presidente da Câmara de Limeira, Zé da Mix, e de outros dois vereadores, o PSD, não ter um candidato local. Partidos bem menores estão representados.

 

GOVERNO DO ESTADO

Não é de se estranhar que o governo do Estado de São Paulo nunca contribuiu para a manutenção do Samu em Limeira, afinal, o impasse com falta de medicamentos de alto custo não é de agora. Será que muda com um novo governo? Tem problemas que, de tão velhos, parece que sempre assombrarão.

 

NOTÍCIA FALSA

Extremamente pertinente o tema do Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura deste ano, que abordará as chamadas "fake news", as notícias falsas. O ano é de eleições e talvez o maior receio das autoridades no processo deste ano é com relação às notícias falsas. Os temas devem ser discutidos nas escolas para a participação dos alunos, uma ótima oportunidade para também educar!


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros