ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

20/09/2018 - Colunas

Colunas


PRÊMIO GAZETA

A entrega das redações que vão concorrer ao Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura começa na próxima segunda-feira, dia 24, e segue até o dia 28. Os trabalhos produzidos pelos estudantes de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho devem ser entregues pelas escolas. Neste ano, o tema do concurso literário é "Notícia falsa: identificar para enfrentar". Ao todo, serão 45 alunos premiados.

 

ESTÍMULO

Já disse neste espaço que o Prêmio Gazeta serve para estimular os alunos a pensarem sobre assuntos que interferem no nosso dia a dia, e também ajudam a melhorar a forma de escrever. A competição entre os estudantes de uma mesma escola faz com que todos tentem melhorar para estar entre aqueles que vão ser selecionados. Essa competição saudável faz com que os jovens valorizem a importância da escrita, tão necessária para toda a vida.

 

RECONHECIMENTO

Outro fato a se ressaltar é que o Prêmio Gazeta, além de contribuir com o aperfeiçoamento da prática de redação entre os alunos de ensino fundamental e médio, também reconhece o trabalho dos educadores envolvidos na seleção dos trabalhos nas escolas. Os professores dos alunos classificados em primeiro lugar receberão o troféu “Professor Doutor Milton Pereira de Almeida”. Já os diretores das escolas classificadas em primeiro lugar receberão o troféu “Valdir Salviatti” de Literatura. A premiação dos alunos será no dia 30 de outubro, terça-feira, às 20h, no Teatro Vitória.

 

GOLPES

Os idosos são sempre visados pelos estelionatários e ladrões de plantão nos caixas automáticos. Portanto, é preciso redobrar a atenção sobre a atuação desses golpistas. Caso você tenha algum parente idoso é bom orientá-lo sobre o perigo de ser vítima de estelionatários.

 

VÍTIMAS

Segundo a polícia, os idosos são vítimas principalmente de mulheres e adolescentes e os locais onde os delitos ocorrem com mais frequência são pontos de ônibus, interiores de lojas, lotéricas e proximidades de farmácias. Outra orientação importante para os idosos é não aceitar ajuda de pessoas estranhas quando estiver no caixa automático. Seguindo essas orientações, o idoso vai dificultar a ação do golpista. Mas é sempre bom reforçar essas orientações aos idosos, pois muitos acham que estão sendo ajudados, quando na verdade são ludibriados.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário