Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

20/11/2018 - Colunas

Colunas


FARÃO FALTA

Muitos podem não concordar com os termos do convênio feito com Cuba, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), mas, sem a menor sombra de dúvidas, os profissionais que se propuseram a participar deste programa farão falta. De Limeira, saem 38 médicos cubanos que atuavam em 28 unidades de saúde.

 

HORA DE ADMITIR

Até quem resistiu à vinda dos cubanos para a cidade, como o vice-prefeito Julio César Pereira dos Santos, hoje admite o quão foram importantes a partir do momento que integraram o sistema de atendimento.

 

VÁRIOS PONTOS

Deixemos as questões políticas que envolvem Brasil e Cuba para quem realmente sabe discuti-las e nem vamos entrar na questão corporativista médica. O fato é que milhares de pacientes, que realmente dependem do poder público para assistência básica de saúde, podem ser prejudicados se nada for feito rapidamente. O Ministério da Saúde abriu edital para substituir logo os profissionais, mas não deverá sem simples, e áreas com maior necessidade e carência deverão ter prioridade. Veremos o que Mario Botion e o secretário Vitor dos Santos farão por aqui.

 

DETRAN

Têm aumentado as reclamações contra o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Limeira. O maior problema tem sido a demora na emissão de documentos. Motorista tem pressa porque pode cometer irregularidade se dirigir sem documento. E, se arriscar, pode ser punido pela ineficiência alheia.

 

VIRADA CULTURAL

E que Virada! A repercussão desta edição da Virada Cultural em Limeira, no Parque Cidade, tem sido muito positiva. Foram diversas apresentações musicais, com destaque para Zeca Baleiro, no sábado, e Alcione no domingo. Parabéns a todos os envolvidos.

 

SALVE!

Neste dia da Consciência Negra, um grande salve a todos que, de alguma forma, seja por meio da música, da poesia, da arte, em sala de aula, nas ruas ou em qualquer outro lugar, lutam para melhorar a sociedade, mostrando a necessidade do respeito com o próximo, seja ele preto, branco ou amarelo; rico ou pobre; católico, evangélico ou religiões afro-brasileiras. Bolsonaristas ou não. Só vamos respeitar o outro.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros