ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

04/10/2018 - Colunas

Colunas


 

DEPUTADOS

Já comentei neste espaço a necessidade de elegermos representantes da cidade, para evitar desperdício de votos com candidatos que aparecem aqui apenas em época de eleição para buscar votos que poderiam ajudar Limeira a fazer pelo menos um deputado federal e um estadual. Entre esses estão aqueles que ganham seus votos na cidade e depois desaparecem.

 

BENEFÍCIOS

Limeira recebeu os serviços do Poupatempo em 2014, no Shopping Nações. Todos se lembram que antes disso, os limeirenses tinham que buscar atendimento em Piracicaba ou Rio Claro para tirar ou renovar sua documentação. Nas cidades vizinhas, que têm vários deputados, o serviço chegou em 2010. Por falta de representatividade política, a cidade sempre recebeu órgãos estaduais depois dos municípios da região. Outro exemplo foi o Samu, que chegou aqui em 2011. Na região, várias cidades tinham esse serviço, inclusive cidades de menor porte, como Araras, desde 2001.

 

VALORIZE SEU VOTO

Essa explicação serve de exemplo para que o eleitor entenda a necessidade de votar e eleger deputados de Limeira, como alerta a campanha ‘Valorize seu voto!’, uma iniciativa da Gazeta de Limeira. Esses exemplos citados mostram que sem deputados, as cidades demoram mais tempo para receber benefícios que outras, que possuem seus representantes.

 

REPRESENTATIVIDADE

A Campanha “Valorize seu voto!’ tem como objetivo deixar claro que, ao eleger candidatos da cidade, será mais fácil cobrá-los depois, para que representem bem o Município na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Para se ter uma ideia, somente em 2014, os dez candidatos de fora mais votados aqui somaram, juntos, 38 mil votos.

 

RESULTADO

Nas últimas eleições Limeira teve um misto de alegria e tristeza. Alegria pela eleição de um candidato para deputado federal, depois de um longo jejum sem representantes no Congresso Nacional. A tristeza ficou por conta da quase eleição do atual prefeito Mario Botion, que perdeu uma cadeira na Assembleia Legislativa por apenas 92 votos. Muitas pessoas que votaram em candidatos de outras cidades deixaram de eleger alguém para representar Limeira para ajudar aqueles que só vêm para nossa cidade buscar votos em época de eleição.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário