Bate-Pronto
Gazeta de Limeira

Bate-Pronto

por Ricardo Galzerano

Bate-Pronto

31/10/2018 - Colunas

Colunas


PALAVRAS 1 – “O socialismo é a filosofia do fracasso, a pregação da inveja, a crença na ignorância. Seu defeito marcante é a distribuição igualitária da miséria entre outros, exceto seus líderes” (Winston Churchill, primeiro-ministro inglês).

 

PALAVRAS 2 – “A partir de primeiro de janeiro, o PSDB vai sair de cima do muro” (João Doria, governador eleito de São Paulo).

 

VITÓRIA DE DORIA - Algumas ponderações sobre a vitória de Doria em São Paulo: amigos diziam que não iriam votar nele porque queriam o PSDB fora do poder. Chega do PSDB, diziam eles!

 

PÁGINA VIRADA - Eu argumentava que poderiam usar outros argumentos para não votar em Doria, menos esse. Porque o PSDB que conheciam e do qual estavam cansados, não existiria mais se Doria ganhasse porque os cardeais do partido não o apoiaram. E ele ganhou.

 

PARA...-...pôr no caderninho: Doria vai colocar no limbo as velhas lideranças tucanas. Ele vai modelar o PSDB, principalmente em São Paulo que é o berço do partido, à sua imagem e semelhança.

 

SONHA ALTO - Doria sonha alto. Quer chegar à Presidência. Foi o único motivo que me levou a votar nele. Sua ambição política pode fazer com que faça um excelente governo em São Paulo.

 

VIDA REAL – Ouvido no café do Sempre Vale Prada:

- Têm muitos jornalistas que não se conformam com a derrota do Haddad e do PT na eleição.

- Fala para eles chorarem nos travesseiros que são mais macios!

 

JÁ ERA - É incrível como parte da imprensa brasileira e mesmo da imprensa internacional insistem nestes rótulos de “direita” e “esquerda”. Isso é coisa de gente com mentalidade jurássica.

 

TEMPOS IDOS - No Brasil a grande maioria nem sabe o que é direita ou esquerda, que esses termos surgiram na França da época do reinado.

 

ANTIQUADOS - Os jornalistas jurássicos sempre associam que a esquerda é a favor dos mais necessitados. E a direita é a favor dos mais ricos. Bobagem.

 

INCOERÊNCIA - Ora, então não podem chamar os governos petistas de esquerda porque transformaram o Brasil no país dos pobres, com 13 milhões de desempregados, com centenas de indústrias fechadas, com dezenas de milhares de estabelecimentos comerciais cerrando as portas, etc.

 

MOTIVOS - Os que votaram em Bolsonaro o fizeram principalmente por três motivos básicos: pela diminuição do desemprego que é a grande praga atual, para o estancamento da corrupção e para mais segurança.

 

SÓ ISSO - O que o brasileiro comum quer é um país melhor. Só isso. Não pensa nos rótulos de esquerda ou direita.

 

PROVA DOS NOVE 1 - O Estadão trouxe o argumento irrefutável: entre os mil municípios brasileiros com melhores índices de desenvolvimento humano (IDH), Bolsonaro venceu em 967.

 

PROVA NOS NOVE 2 - Já Haddad ganhou nos 975 municípios com menores IDHs do país. Ou seja: para conquistar e/ou manter o poder, a tal esquerda brasileira sempre precisou manter os pobres...pobres. Para conseguir


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros