PRISMA 
Gazeta de Limeira

PRISMA 

02/11/2018 - Colunas

Colunas


SEM PARTIDO

Supremo Tribunal Federal (STF) agendou, para o próximo dia 28, julgamento de leis que pretendem implantar a Escola Sem Partido. A tendência sinalizada na imprensa é que elas devem ser declaradas inconstitucionais. O julgamento das ações feitas em universidades, rechaçadas pelos ministros, é o indício mais sugestivo de que o ESP não deve prosperar.

 

POR AQUI

Em Limeira, debaixo de ofensas vindas de grupo trazido de fora, o projeto foi rejeitado pelos vereadores, que seguiram, mesmo com muita gritaria, pareceres jurídicos. Vereador Clayton Silva pretende reapresentar a ideia no ano que vem. STF pode enterrar o assunto por esta via.

 

FALTAM DETALHES

Prefeitura deveria se explicar melhor em relação ao financiamento que o prefeito Mario Botion foi buscar em Brasília, nesta semana. Agora, fala-se de um financiamento para 21 obras relevantes, sem descrevê-las à população, a ser feito num fundo internacional. Se relevantes, é preciso ir além de um pequeno resumo divulgado à imprensa.

 

ABACAXI

A parte mais extensa da revisão da planta genérica, que altera bases para o IPTU, será estudada ao longo do próximo ano e deve ser encaminhada à votação no final de 2019, para valer no ano seguinte, que é eleitoral. Que abacaxi para os vereadores...

 

TRANSMISSÃO

Neste tipo de projeto, a parte de comunicação será essencial, para que não passe a impressão de que haverá um simples aumento de imposto. O valor venal de um terreno num condomínio fechado não pode estar na mesma faixa de um bairro comum. Esse equilíbrio precisa ser transmitido de forma clara à sociedade, e não de afogadilho.

 

AUTÊNTICO

Em 2016, o juiz Sergio Moro declarou ao Estadão que “jamais entraria para a política”. Manchete em letras garrafais. Dois anos depois, entrará para a política para integrar o governo Bolsonaro. Estreia como um autêntico político: muda de convicção conforme as circunstâncias lhe forem favoráveis.

 

DÚVIDA

Haverá Lava Jato sem Moro? Ou a sangria será estancada?


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




07/01/2019

Homem é acusado de amarrar e estuprar menor


05/01/2019

Com 37% além da capacidade, CDP “suga” PMs para escolta


04/01/2019

Começa a valer desconto no IPTU para estacionamentos


01/01/2019

Para o primeiro dia do ano, reflexão é buscar a felicidade


31/12/2018

Bando invade propriedade, faz reféns e rouba