PRISMA 
Gazeta de Limeira

PRISMA 

05/10/2018 - Colunas

Colunas


JÁ TINHA SIDO

Bateu um desânimo no município após a liminar que, ao suspender a ação do MP, permitiu que os movimentos sociais retomassem os barracos na região do Horto. Principalmente por ter sido tomada horas após o cumprimento da reintegração de posse, quando já não havia a urgência que o ministro Gurgel de Faria, do STJ, alegou.
 

NADA VALEU
A reintegração, como acompanhamos, foi um processo que desgastou o poder público por semanas, com reuniões, adiamentos, descumprimentos, boletins de ocorrência, entre outras situações. De nada valeu toda a mobilização e energia gasta por PM, Judiciário, MP e Prefeitura. Uma caneta longe, em Brasília, anulou tudo.

 

PRECÁRIA

O detalhe é que, em conflitos de competência, é necessário que haja dois juízes divergindo sobre ela. No caso do Horto, apenas um juiz se declarou apto a julgar a ação do MP. Ou seja, a decisão do STJ é precária e pode ser revogada nos próximos dias. E aí todo o aparato terá de ser mobilizado, de novo, para uma eventual reintegração de posse novamente.

 

BARULHEIRA

Sirene soando até que a porta do ônibus feche faz todo sentido. Mas a cada seta dada pelo motorista parece, a princípio, um exagero.

 

EM ANDAMENTO

Plano de Mobilidade Urbana já começou, com prazo de dez meses para sua elaboração pela empresa contratada pela Prefeitura. População deverá ser chamada a colaborar em audiências públicas. Oportunidade para mudanças.

 

“SEO CHICO”

Francisco Alves de Lima, o “seu Chico da Banca” da Praça Toledo Barros, onde trabalha há 50 anos, será, em breve, o mais novo Cidadão Limeirense. Homenagem mais que merecida.

 

AS MAIS LONGAS SEMANAS

De todas as eleições que acompanhei, esta, sem dúvida, chega à véspera com uma sensação de cansaço. O clima de intensa polarização que tomou o país já caminha para excessos e, ao que tudo indica, com o provável segundo turno, teremos as três semanas mais longas da história recente do país. Faz parte. Eleição é um processo democrático, e todas as suas vantagens advêm de sua complexidade. Que todos façam suas escolhas conscientes e respeitemos o resultado das urnas.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros