ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A Prefeitura de Limeira não confirma, mas há uma pesquisa em andamento sobre a iluminação pública da cidade, possivelmente para basear eventual decisão do Município para a chamada "contribuição" do cidadão. Quem teria o interesse de saber como o munícipe considera a iluminação atualmente? Se se sente mais seguro com melhorias? Se concorda com o pagamento de 'contribuição' e quanto estaria disposto a pagar? Logo, logo deve ter novidade sobre o assunto.
MENOS COMISSIONADOS
Depois do acórdão do Tribunal de Justiça, que recentemente julgou ilegais alguns cargos criados na Prefeitura de Limeira, uma comissão passou a estudar a situação para apresentar alternativas a Botion. A sugestão será: redução do quadro de comissionados e o restante será reorganizado.
DESPREZADO
Foi adiantado a esta colunista que praticamente todo o trabalho feito pelo ex-prefeito Paulo Hadich para a tal reforma administrativa, que inicialmente foi encabeçada por Mauro Zeuri, será desprezado. Antes de o prefeito bater o martelo, a sugestão de redução de comissionados passará pelos secretários, pois todas as áreas deverão ser abrangidas. A pergunta que fica é: será que agora Botion cumpre o que disse antes de eleito, de que reduzirá o número de comissionados pela metade (comparado ao que Hadich tinha nomeado)?
DISPUTADO
O comando do partido que mais ganhou adeptos no último ano, o PSL, sigla do presidenciável Jair Bolsonaro, é o alvo de várias pessoas e grupos em Limeira. Era um partido tímido, que na cidade, na última eleição municipal, teve Abraão de Jesus como representante. Agora, tem mais gente que pode entrar na briga pelo diretório municipal, que não concorda que alguém, como Alessandra Stringhetta, tenha passado à frente e se candidatado por São Paulo a deputado estadual. E ela teve uma boa votação para quem é novata - mais de 8 mil votos. Aguardemos o desenrolar.
SUMIDÃO
E, mais uma vez, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, anda sumido. Por incrível que pareça, está mais fácil falar com o prefeito Mario Botion que, na semana passada, abordou dois assuntos importantes: alteração do serviço prestado no prédio construído para ser UPA e também a judicialização de medicamentos, que já ultrapassou o orçamento deste ano. O representante do papa estará em Limeira no final de semana. Pode ser mais fácil.
Homem é acusado de amarrar e estuprar menor
Com 37% além da capacidade, CDP “suga” PMs para escolta
Começa a valer desconto no IPTU para estacionamentos
Para o primeiro dia do ano, reflexão é buscar a felicidade
Bando invade propriedade, faz reféns e rouba