Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

16/10/2018 - Colunas

Colunas


ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Limeira não confirma, mas há uma pesquisa em andamento sobre a iluminação pública da cidade, possivelmente para basear eventual decisão do Município para a chamada "contribuição" do cidadão. Quem teria o interesse de saber como o munícipe considera a iluminação atualmente? Se se sente mais seguro com melhorias? Se concorda com o pagamento de 'contribuição' e quanto estaria disposto a pagar? Logo, logo deve ter novidade sobre o assunto.

 

MENOS COMISSIONADOS

Depois do acórdão do Tribunal de Justiça, que recentemente julgou ilegais alguns cargos criados na Prefeitura de Limeira, uma comissão passou a estudar a situação para apresentar alternativas a Botion. A sugestão será: redução do quadro de comissionados e o restante será reorganizado.

 

DESPREZADO

Foi adiantado a esta colunista que praticamente todo o trabalho feito pelo ex-prefeito Paulo Hadich para a tal reforma administrativa, que inicialmente foi encabeçada por Mauro Zeuri, será desprezado. Antes de o prefeito bater o martelo, a sugestão de redução de comissionados passará pelos secretários, pois todas as áreas deverão ser abrangidas. A pergunta que fica é: será que agora Botion cumpre o que disse antes de eleito, de que reduzirá o número de comissionados pela metade (comparado ao que Hadich tinha nomeado)?

 

DISPUTADO

O comando do partido que mais ganhou adeptos no último ano, o PSL, sigla do presidenciável Jair Bolsonaro, é o alvo de várias pessoas e grupos em Limeira. Era um partido tímido, que na cidade, na última eleição municipal, teve Abraão de Jesus como representante. Agora, tem mais gente que pode entrar na briga pelo diretório municipal, que não concorda que alguém, como Alessandra Stringhetta, tenha passado à frente e se candidatado por São Paulo a deputado estadual. E ela teve uma boa votação para quem é novata - mais de 8 mil votos. Aguardemos o desenrolar.

 

SUMIDÃO

E, mais uma vez, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, anda sumido. Por incrível que pareça, está mais fácil falar com o prefeito Mario Botion que, na semana passada, abordou dois assuntos importantes: alteração do serviço prestado no prédio construído para ser UPA e também a judicialização de medicamentos, que já ultrapassou o orçamento deste ano. O representante do papa estará em Limeira no final de semana. Pode ser mais fácil.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros