PRISMA 
Gazeta de Limeira

PRISMA 

26/10/2018 - Colunas

Colunas


MENDICÂNCIA

É quase impossível, domingo à tarde, passar pelas três principais praças do Centro (Toledo Barros, Luciano Esteves e Boa Morte) sem ser abordado por mendigos.

 

DRAMA

Trata-se de um grave problema social, que exige não só a paciência do limeirense, mas um olhar mais atento do poder público. Sem esta atenção, outro problema surge: a desocupação dos espaços públicos pela população. Na falta de um, vários problemas se acumulam.

 

INCONFORMISMO

Ida da JTP Transportes à Tribuna da Câmara pouco acrescentou de novidade à novela do transporte coletivo. Soou mais como inconformismo da empresa que não assumiu o serviço. Se ela teve prejuízos, basta ir à Justiça, o que não fez até o momento, passado mais de um ano da contratação emergencial.

 

JUSTIÇA ELEITORAL

Advogado e, agora, vereador reconduzido ao cargo, Anderson Pereira obteve um efeito suspensivo num agravo interno contra decisão monocrática, integrada por embargos declaratórios, que negou seguimento à ação cautelar que moveu, no TSE, contra a decisão do TRE que não admitiu seu recurso especial eleitoral contra o acórdão que o cassou. Em resumo: foi como um gol aos 51 minutos do segundo tempo...

 

DISCURSOS

Na última sessão, vereadores fizeram discursos elogiosos à atuação da Mara Isa Mattos Silveira em sua passagem pela Câmara. Na segunda-feira, quem for a Câmara pode esperar também vários discursos em favor da volta de Anderson.

 

SABESP

Ministério Público poderia acompanhar mais de perto a questão da proposta da Prefeitura de Iracemápolis para concessão do serviço de água e esgoto local à Sabesp. Há uma divisão na cidade e a audiência pública realizada nesta semana aprofundou as incertezas sobre o procedimento. Nos bastidores, relatos de muitas pressões sobre a Câmara, que deve avalizar ou não a concessão.

 

DEPRESSÃO

Na verdade, com pouco dinheiro em caixa e sem novidades administrativas, Iracemápolis parece viver uma depressão profunda, na qual a gestão Zuza se apega na concessão como se fosse uma última tábua de salvação.

 

NEM FAZ TEMPO

Nada parecido com a euforia provocada quando do anúncio da Mercedes-Benz, há poucos anos. O que terá acontecido?


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros