PRISMA 
Gazeta de Limeira

PRISMA 

28/09/2018 - Colunas

Colunas


DESCONHECIMENTO

Entre a apresentação e a votação, com aprovação, do projeto que permite a ampliação do horário comercial em Limeira, um ano se passou. Mesmo assim, é patente o desconhecimento de muitos comerciários a respeito da nova legislação.

 

MAIS INTERESSE

Ao longo desse tempo, o assunto foi abordado inúmeras vezes pela mídia. A sociedade precisa se interessar mais em saber o que se passa na Câmara Municipal, como é possível sugerir e debater ideias sobre temas de interesse público.

 

MAIOR EFICÁCIA

Por outro lado, o poder público precisa criar meios mais eficazes de comunicação aos diversificados segmentos da sociedade. Só fazer audiência pública em plenário pouco rende, porque poucos vão. A saída é estar mais presente nas comunidades.

 

PASSADO PRESENTE

É impressionante como entulhos da ditadura voltam a ser tratados com normalidade em pleno século 21. Na dificuldade de pensar soluções para problemas complexos que a modernidade nos trouxe, recorre-se a apelos conservadores naturais... de 40 anos atrás.

 

PESQUISA

E aí, já pesquisou sobre os dois candidatos ao Senado para votar em outubro? Já viu quem são seus suplentes? Fala-se há anos em extirpar a figura do suplente de senador, que pode ganhar relevante cargo sem ter tido um único voto, mas não se promove a mudança na legislação.

 

TEM MULTA?

Novela do Movimento dos Sem-Casa no Horto se arrasta, com desrespeito a todos os prazos possíveis. Falando nisso, a multa para a hipótese de descumprimento será aplicada?

 

VISTORIA

Ao menos uma conta poderá ser debitada futuramente, pelo menos aos líderes. Após a saída das famílias, Prefeitura deverá fazer um inventário na região, para constatação de danos ambientais. Como, até o momento, já foram feitos boletins de ocorrência, o relatório não deve ser nada favorável aos ocupantes.

 

RESISTÊNCIA

No mesmo dia em que movimento e polícia chegavam a um acordo para a desocupação definitiva do Horto, novo recurso de um dos coordenadores deu entrada no Tribunal de Justiça para tentar reverter a situação.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros