ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

23/08/2018 - Colunas

Colunas


PRAÇAS

O amigo Walfrido Salvi cobrou providências ontem em sua coluna em relação ao abandono de nossas praças, que vem recebendo muitos moradores de rua, que dormem nos bancos. Ontem mesmo, uma operação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e as pessoas que estavam “ocupando” as praças foram retiradas daqueles locais. O trabalho ocorreu nas praças Toledo Barros, Coronel Flamínio (Museu) e Boa Morte.

 

CENTRO POP

De acordo com o diretor operacional da GCM, Tarcísio Allegri, os desocupados que estavam nas praças foram encaminhados para o Centro Pop, no Jardim Ibirapuera, onde foram acolhidos, num trabalho conjunto com o Ceprosom. Aqueles que não são de Limeira recebem orientação para que, se quiserem voltar para o município de origem, vão receber uma passagem de ônibus da Prefeitura.

 

MAIS VEZES

Esse trabalho da GCM realizado ontem no Município precisa ser feito com bastante frequência para que a população fique mais tranquila ao frequentar as praças da cidade. Muitos desses desocupados acabam importunando e abordando as pessoas nas praças de Limeira, pedindo dinheiro para comprar bebidas alcoólicas. Alguns xingam aqueles que não dão algum dinheiro.

 

OUTRO PROBLEMA

Os moradores do Jardim Ibirapuera e do Parque das Nações também estão insatisfeitos com essa situação. O Centro Pop está localizado no Ibirapuera e, quando os desocupados deixam esse local, vão importunar os moradores desse bairro e também do Parque das Nações. A revolta por parte de quem vivencia esse problema diariamente é grande. Uma moradora disse que muitos estão mudando de bairro por não suportar mais esse inconveniente.

 

DESVALORIZAÇÃO

O problema para quem reside nesses dois bairros também é a desvalorização dos imóveis. Muitos querem mudar, mas não encontram um preço razoável por suas casas e não conseguem vender. A moradora disse que alguns dos desocupados, além de pedir dinheiro nas casas, não têm a menor consciência, pois urinam nas ruas, que são transformadas por eles em “banheiro público”. Segundo ela, o desrespeito para com os moradores é grande. Ela pede que essa mesma operação feita nas praças também ocorra no Ibirapuera e no Parque das Nações.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




07/01/2019

Homem é acusado de amarrar e estuprar menor


05/01/2019

Com 37% além da capacidade, CDP “suga” PMs para escolta


04/01/2019

Começa a valer desconto no IPTU para estacionamentos


01/01/2019

Para o primeiro dia do ano, reflexão é buscar a felicidade


31/12/2018

Bando invade propriedade, faz reféns e rouba