Acontece
Gazeta de Limeira

Acontece

22/10/2017 - Colunas




    Verba para saúde

    O Ministério da Saúde publicou, nos últimos dias, duas portarias autorizando a liberação de verbas para o município de Cordeirópolis, no valor de 370 mil, destinadas ao Fundo Municipal de Saúde. Este valor soma-se a outros, já liberados nos últimos meses, que visam beneficiar o setor de saúde municipal, com medicamentos e outros equipamentos e materiais permanentes, para uso nos postos de saúde e outros estabelecimentos da rede.

 

    Novos assessores

    A Câmara de Cordeirópolis admitiu, nos últimos dias, mais dois servidores comissionados, para prestarem serviços como assessores nos gabinetes dos vereadores. Um deles é Bruno Henrique Souza de Oliveira, de Rio Claro, que trabalhou no período de 2013 a 2016 no Legislativo daquela cidade, onde exerceu a função de assessor Administrativo. O outro, Rodrigo Sebastião Rocha, segundo seu perfil público na internet, é engenheiro elétrico e tem experiência na área de eletricidade em empresas privadas.

 

    Mudança de local

    Ainda não será desta vez que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio se mudará do prédio alugado na Vila dos Pinheiros, onde está há mais de quatro anos, para os gabinetes ociosos do Legislativo de Cordeirópolis. Isso porque foi prorrogado nos últimos dias o contrato de locação daquele local, estendendo seu vencimento para o início de dezembro deste ano. A transferência do órgão para o prédio da Câmara foi uma das medidas anunciadas pela administração municipal, mas ainda não posta em prática.

 

    Auxílio-Creche

    Fracassou a Chamada Pública, aberta pela Prefeitura de Cordeirópolis, que tinha por objetivo o credenciamento de escolas particulares de ensino infantil, para receber crianças que não puderam ser atendidas desde o início do ano, por falta de vagas nas creches municipais. O chamado “auxílio creche” foi instituído em abril, e repassaria às escolas infantis escolhidas um valor mensal de 420 por criança que fosse atendida em período integral, e 340 para aquelas que fossem abrigadas em regime de tempo parcial. 

 

    Responsabilidade Social

    A Assembleia Legislativa divulgou, nos últimos dias, o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) 2014, que mede o desenvolvimento dos municípios do Estado de São Paulo, com relação a riqueza, longevidade e escolaridade. Das cidades abrangidas por esta “Gazeta”, Cordeirópolis, Limeira e Iracemápolis foram classificados no Grupo 1, composto por municípios por bons indicadores. Já Engenheiro Coelho ficou no Grupo 4, entre cidades com baixos níveis de riqueza e deficiência nos índices de longevidade e escolaridade. 

 

    Indicadores de Cordeirópolis

    De acordo com o estudo, entre os anos de 2012 e 2014 em Cordeirópolis o indicativo de riqueza ficou praticamente estável, com pequena diminuição, enquanto o indicador de longevidade teve aumento considerável, subindo do índice 71 em 2012 para 76 em 2014; já a escolaridade média dos moradores também aumentou, saindo do índice 61 em 2012 e atingindo 65 em 2014. O período pesquisado abrange o último ano de mandato do ex-prefeito Féio e os dois primeiros anos de mandato de Amarildo Zorzo.   

Busca




Publicidade




Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Área do Assinante:








Experimente por 7 Dias

Se você não é assinante, mas quer experimentar a assinatura digital por 7 dias digite seu nome e telefone








Publicidade




Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Falando
da Vizinha

Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Rota
Naldo
Dias


Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados





Outras Manchetes




24/05/2018

Consumidor pode ficar sem combustível ou pagar mais caro


23/05/2018

Semáforos serão instalados na rotatória do Enxuto


22/05/2018

Ônibus terá reajuste; alta do diesel pode pressionar mais


20/05/2018

Limeira ganha mais de 4 mil eleitores em 2 anos


19/05/2018

Falso atestado rende demissão e acusação criminal