Bate-Pronto
Gazeta de Limeira

Bate-Pronto

por Ricardo Galzerano

Bate-Pronto

20/10/2017 - Colunas




PALAVRAS 1– “Paul McCartney já veio a São Paulo 17 vezes. Ele vem mais vezes para São Paulo do que o João Doria!” (José Simão, jornalista).

 

PALAVRAS 2 – “Quem já passou por esta vida e não viveu pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes, cujo aniversário de nascimento foi ontem).

 

DE ATRASO EM ATRASO - Como já dizia o velho ditado, o tempo passa, a lusitana roda. E a já caduca indefinição sobre o horário expandido para o comércio de Limeira continua.

 

SANGRIA - Enquanto tal indefinição se prolonga e não se consegue chegar a bom termo tal medida, cidades vizinhas – Piracicaba, Rio Claro, Campinas – continuam a nos roubar fregueses e clientes. Dinheiro que poderia estar correndo por aqui, corre lá fora.

 

PAU NELE! - Jornalistas e colunistas com viés de uma esquerda anacrônica continuam por toda parte na mídia brasileira fazendo o que podem – e o que não deveriam – para desmoralizar a figura de Jair Bolsonaro. Quem acompanha jornais, noticiários de TV, de rádio, as mídias sociais, sabe do que estou falando.

 

SURFA NA ONDA - A meu ver, é perda de tempo. Estamos vivendo em uma onda conservadora crescente na sociedade brasileira. E Jair Bolsonaro surfa hoje sozinho no topo desta onda.

 

ESTARIA Lá - Não tenho ainda a menor ideia em quem vou votar para presidente ano que vem. Mas estou convicto de que, se a eleição presidencial fosse hoje, Bolsonaro estaria no segundo turno.

 

VOCÊ É ANTIGO (A)? - !) Você é do tempo em que mulheres de vida pessoal desregrada eram chamadas de biscates?

2) Essa é mais antiga ainda, dos tempos do zagaia: chegou a acompanhar no rádio as aventuras de “Jerônimo, o Herói do Sertão”?

3) Esperava ansioso para quando chegasse às bancas poder comprar a mais recente edição da revista “O Cruzeiro”?

 

QUEM NÃO QUER? – O conceituado médico limeirense Renato Salibe Gullo lança dia 26, quinta-feira da semana que vem, na livraria Território Cultural, no Shopping Pátio Limeira a partir das 20h seu mais recente livro, “Emagrecendo com Saúde”.

Emagrecer com saúde: quem não quer?

 

SÓ PIORA - Algo precisa ser feito com relação ao crescente número de moradores de rua em Limeira. Além da falta de asseio e de educação, com reclamações que me chegam sobre eles todo santo dia, a cidade vem acumulando ocorrências policiais por furtos e roubos praticados por alguns deles.

 

VIDA REAL – Ouvido no Bar Rainha, no Jardim Esmeralda:

- Você viu, Jair? Agora vai  poder parcelar multas de trânsito no cartão de crédito!

- Igual às compras que se faz na economia do país. Agora está mais que provado: é mesmo uma indústria de multas!

 

NOVELA SEM FIM - E a Limeira-Cordeirópolis continua a gerar impasses quanto às melhorias de que necessita. Evito-a sempre que posso. Nela, já morreram em acidentes um tio meu e alguns amigos.

 

IMPOSTOS - Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo apontou esta semana um trilhão e setecentos bilhões de reais j&aacut


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário