ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

09/08/2018 - Colunas

Colunas


VIADUTO

A Gazeta trouxe matéria nesta semana mostrando que a Prefeitura está tentando, de todas as formas, conseguir recursos para a construção de um viaduto sobre a rotatória da Barroca Funda, para fazer a ligação com a Avenida dr. Lauro Corrêa da Silva. Acho realmente que essa obra é muito importante, pois a cidade cresceu bastante naquela região e o fluxo de veículos é intenso em praticamente todo o dia naquela avenida, não só nos horários de pico.

 

QUATRO LINHAS

Para obter êxito nesse objetivo, a Prefeitura está tentando quatro frentes para conseguir a construção desse viaduto. Uma delas é um projeto da Caixa Econômica Federal, outra pelo BNDS, outra pelo Ministério das Cidades e até por uma organização com fundo financeiro para desenvolvimento da América Latina, a Fonplanta. Portanto, esse empenho é admirável para que a cidade seja beneficiada com essa obra que beneficiará milhares de pessoas.

 

ALÇA DE VIADUTO

O mesmo empenho mostrado para construir o viaduto parece não haver quando se trata de corrigir uma falha que houve num outro viaduto, o Antonio Feres, também conhecido como “da Ford”. A alça de acesso à Marginal Tatu (oeste), que desabou, está interditada desde novembro de 2015, ou seja, quase três anos e até agora nem o governo anterior, nem o atual, conseguiram recursos para consertá-lo.

 

ROTAS ALTERNATIVAS

Quando esse viaduto foi inaugurado, os responsáveis pela Secretaria de Obras e Transportes afirmavam que o complexo seria importante para ajudar a reduzir os congestionamentos no Centro de Limeira. Mas logo a alça apresentou problemas e veio a interdição, que não tem prazo para acabar. A justificativa dada pelas autoridades, em reportagens anteriores, é que há rotas alternativas que suprem a demanda.

 

FEBRE MACULOSA

A confirmação de mais um caso de febre maculosa em Limeira, e a suspeita de que uma menina de 4 anos teria morrido pela doença, deixam a população apreensiva. É importante observar que essa doença é transmitida pelo carrapato-estrela, que é encontrado com frequência em locais com mato alto. Ele se alimenta de sangue, e as capivaras são suas hospedeiras. Portanto, é muito importante evitar locais onde esses animais frequentam. Em Americana, cidade vizinha, já foram registrados 10 casos da doença e nove mortes. Precaução nunca é demais.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




07/01/2019

Homem é acusado de amarrar e estuprar menor


05/01/2019

Com 37% além da capacidade, CDP “suga” PMs para escolta


04/01/2019

Começa a valer desconto no IPTU para estacionamentos


01/01/2019

Para o primeiro dia do ano, reflexão é buscar a felicidade


31/12/2018

Bando invade propriedade, faz reféns e rouba