PRISMA 
Gazeta de Limeira

PRISMA 

19/10/2018 - Colunas

Colunas


FUTURO DO HORTO

Há quem vislumbre, em eventual governo Bolsonaro, uma resolução mais rápida sobre a questão da reforma agrária no Horto Florestal e as constantes ocupações, impasses que duram mais de uma década. O candidato do PSL é um notório opositor de movimentos sociais, em especial do MST.

 

CONEXÃO

Falando em Horto, o ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça, pediu nesta semana informações à 1ª Vara Federal de Limeira sobre eventual ligação da ação do MP contra a ocupação recente dos movimentos sociais no Horto, com outros sete processos referentes ao espaço.

 

É EDUCAR

Justiça Eleitoral fracassou de forma retumbante no combate às fake news neste ano, mas isso era previsível. O que o país precisa discutir, urgentemente, é a necessidade de aprimorar a educação digital e capacitar os receptores a rejeitar conteúdo falso. Focar ações nos fraudadores de informação não basta.

 

NÃO DÁ CERTO

Prefeitura de Limeira informou, em resposta a requerimento do vereador Marcelo Rossi, que não há estudos para ampliação do número de parcelas dos carnês do IPTU para os próximos anos. Cita estudos que mostram que a medida acarreta sobreposição de vencimentos com outros tributos, em especial o IPVA.

 

SEM ARRECADAR

Em tempo: até 31 de agosto, a inadimplência do IPTU era de 32%, pouco acima da média histórica, que é 30%. Foi deixado de arrecadar, neste período, um total de R$ 16,3 milhões.

 

NOVO SEIS E MEIA

Secretaria de Cultura planejar aumentar os eventos na Praça Toledo Barros em 2019. Um dos estudos aponta a transferência, ao coreto, do projeto Seis e Meia, que era realizado na Praça do Museu, com apresentações musicais ao público.

TOLERÂNCIA

Fazer eventos é a parte mais fácil. O complicado é criar uma cultura de maior tolerância entre os moradores das redondezas, e isso depende mais da sociedade do que o poder público.

 

PARA 2020

De Iracemápolis, o empresário Zé da Bruel, candidato a deputado federal pelo PDT, obteve 1.205 votos, sendo 943 na cidade. Nas redes sociais, ele agradeceu e já se colocou como pré-candidato a prefeito em 2020. Em 2016, ele ficou atrás de Zuza e Valmir na corrida.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros