ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

16/08/2018 - Colunas

Colunas


PRÊMIO GAZETA

O Prêmio Gazeta de Literatura deste ano tem como tema "Notícia falsa: identificar para enfrentar”. O objetivo da comissão organizadora é levar a discussão sobre o aumento na quantidade de notícias falsas nas redes sociais, fazendo com que os estudantes reflitam sobre esse assunto. O importante é identificar quando uma inverdade é noticiada, para esclarecer as pessoas que têm mais dificuldade em perceber o que é falso e acabam acreditando em quase tudo que é publicado nas mídias sociais.

 

28ª EDIÇÃO

Neste ano o concurso literário mais importante da cidade, realizado pela Fundação Waldemar Lucato, em conjunto com a Diretoria de Ensino da Região de Limeira e Secretaria Municipal da Educação, chega à sua 28ª edição. Vão participar alunos das escolas públicas e particulares de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho. As escolas interessadas têm de 24 a 28 de setembro para entregar as redações na sede da Gazeta de Limeira. O regulamento completo está no site da Gazeta:

www.gazetadelimeira.com.br.

 

TEATRO

Uma boa alternativa de lazer gratuito nos próximos dias é o Festival Nacional de Teatro, que começa hoje em Limeira e terá várias apresentações, nos teatros Vitória e Nair Bello e também na Praça Toledo Barros. É só acompanhar a programação disponível no site da prefeitura: www.limeira.sp.br/festivaldeteatro. Hoje a estreia será no teatro Vitória, às 20h, com a peça “Vigiar e Punir”, do grupo Caravan Maschera, de Atibaia, com classificação de 16 anos. 

 

TEATRO DE RUA

Quem preferir teatro ao ar livre não pode perder a apresentação da Cia dos Palhaços de Rua, de Londrina, no sábado, às 10h, na Praça Toledo Barros, com o espetáculo “Vikings e o Reino Saqueado”. Com certeza as pessoas vão dar muitas gargalhadas com esse grupo, que já foi premiado em outros festivais de teatro.

 

FEBRE MACULOSA

Na última semana abordei neste espaço a confirmação de mais um caso de febre maculosa em Limeira e a suspeita de que uma menina de 4 anos teria morrido pela doença, o que deixa a população muito apreensiva. Com medo de o problema aumentar ainda mais, a Associação de Moradores de Amigos do Jardim Aeroporto moveu uma ação civil pública para que a Justiça obrigue a Prefeitura a remover as capivaras do Parque Ecológico do Jardim do Lago, local que recebe diariamente muitas pessoas em atividades físicas.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário