PERCEPÇÕES
Gazeta de Limeira

PERCEPÇÕES

31/07/2018 - Colunas

Colunas


AGORA VAI
No auge da estiagem, depois de inúmeras queimadas registradas, a Secretaria de Defesa Civil, chefiada pelo cabo Chiquinho, diz que serão iniciadas campanhas de conscientização. O povo cobra fiscalização. Está realmente insuportável.
 
TAXA DE ILUMINAÇÃO
Há pouco mais de um mês, a Prefeitura de Limeira confirmou que estudava a possibilidade de criar a taxa de iluminação pública, conhecida como CIP ou Cosip. É um assunto muito polêmico porque é visto como mais um imposto. Não é possível saber, por enquanto, se o assunto chega à Câmara logo no retorno do recesso porque o setor Jurídico da Prefeitura diz que o estudo está com o setor de Obras, mas Obras diz que está com o Jurídico. Aguardemos os próximos capítulos.
 
CAUTELOSA
Mara Isa Mattos Silveira, filha do ex-prefeito Memau, pode assumir a cadeira de Anderson Pereira na Câmara de Limeira. Ela é primeira suplente do PSDB. Apesar de a Justiça mandar cumprir o acórdão que determina a perda do mandato de Pereira por abuso do poder religioso, ela prefere não se manifestar enquanto os fatos não se consumarem. A Câmara diz que o ato legislativo, que oficializa o afastamento, deve ser publicado amanhã, tempo suficiente para saber se haverá alguma decisão em instâncias superiores que derrubem o cumprimento da ordem. Ontem, já entrou um recurso especial. Também é aguardar.
 
POR FALAR 
EM PSDB...
Não está nada boa a situação de Pedrinho Kühl dentro do PSDB, partido ao que ele é filiado há décadas. Em Limeira, falou de "tucano", muitos já se lembram de Pedrinho. Ele fez questão em divulgar seu apoio ao governador Marcio França. Repercutiu muito mal dentro do partido, que já tem João Dória como pré-candidato ao governo estadual. Esse pode ser o motivo para quem não tolerava Pedrinho dentro do partido.
 
BOA IMPRESSÃO
Dizem que a primeira impressão é a que fica. Foi uma boa impressão a que esta colunista teve em relação ao atual secretário municipal de Saúde, Vitor Santos. Pareceu cuidadoso com questões delicadas - praticamente tudo em Saúde é delicado. Só o fato de afirmar que vai dedicar todo o tempo para debruçar-se principalmente sobre os problemas que travam o sistema, e também reconhecer a importância de delegar responsabilidades, já é interessante. O tempo dirá. 


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros