Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

09/10/2018 - Colunas

Colunas


É MAIS FÁCIL ACUSAR

Não tem problema nenhum assumir ter dificuldade para ler o que, de fato, a urna diz para ser digitado. Ou esquecer os números, caso não tenha levado colinha. E não que urnas não possam ter problemas em algumas situações, principalmente físicos. Mas, em caso de qualquer dúvida ou suspeita, principalmente quando o assunto é tão importante, como eleição, é melhor procurar as autoridades em vez de só reclamar em redes sociais.

 

SANTINHOS

Em bem menor quantidade comparada a eleições anteriores, mas parece que tem gente que não aprende que, além de ser uma irregularidade eleitoral, é feio, desrespeitoso, é porco e mostra o quanto ainda tem candidato que subestima a inteligência do eleitor. Partimos da premissa de que eleitor que depende de santinho jogado no chão é tão ruim quanto políticos eleitos que têm outras intenções.

 

FOTOGRAFADOS

Nas eleições de 2014, houve flagrante de pessoas jogando santinhos pela rua. Elas foram representadas na Justiça. Desta vez, o juiz da 399ª Zona Eleitoral, Flavio Dassi Vianna, fotografou alguns lugares em que havia papéis de candidatos ao chão, e encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral. A eleição acabou, mas a responsabilidade não.

 

IMPRESSIONANTE...

...a quantidade de votos para candidatos de fora. Gente, até o Alexandre Frota! O voto é livre? É sim. Estamos numa democracia? Graças a Deus. Mas a impressão é que ainda é muito grande a quantidade de pessoas que votam por votar, sem qualquer critério.

 

BEM VOTADOS

Sem contar a campanha de Miguel Lombardi, tão boa e eficiente que refletiu no resultado com a reeleição, importante destacar o desempenho da dra. Mayra Costa e Rafael Camargo. Não foram eleitos, mas foram muito bem. Murilo Félix foi o mais votado, mas a maioria dos votos foi de eleitores de fora. A mãe dele, a vereadora Constância Félix, disse que vai cobrar ações da Janaína Paschoal, já que ela teve tantos votos na cidade e foi eleita deputada estadual.

 

FIQUE EM PAZ

Naldo Dias nos deixou neste último final de semana e foi triste demais. A comunicação limeirense perde muito. Ele merece todas as homenagens recebidas, principalmente nas redes sociais, que demonstram o quanto era querido. Fique em paz, "Nardinho".


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros