ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

06/12/2018 - Colunas

Colunas


PROMOÇÃO?

O site Flit Paralisante, que publica informações sobre os bastidores policiais, publicou nesta semana a escalação da possível cúpula da Polícia Civil para o governo de João Doria, a partir do próximo ano. Na relação, a atual delegada seccional de Limeira, Elaine Maria Biasioli, é cotada para assumir a Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD), cargo que, na hierarquia da Polícia Civil, apenas fica abaixo do secretário executivo e do delegado-geral. Se, de fato, a mudança irá ocorrer, é necessário aguardar a oficialização por meio do Diário Oficial.

 

DENGUE

Com as chuvas que costumam ser frequentes neste mês, a preocupação com os criadouros do mosquito Aedes aegypti cresce ainda mais. Mesmo com poucos casos registrados neste ano, é sempre importante incentivar a conscientização e todos participarem diretamente na prevenção a essa doença. É bom nunca esquecer dos milhares de casos da doença ocorridos em 2015, inclusive com muitas mortes.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

Todos precisam estar atentos a essa situação, pois o mosquito também é o transmissor de outras doenças preocupantes, como chikungunya, zika e febre amarela. Portanto, todos temos que fazer a nossa parte, cuidando da nossa casa, para evitar que a cidade sofra novamente com epidemias de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

 

CAMPANHA

Recentemente a Prefeitura promoveu aSemana Nacional de Combate ao Aedes, intensificando os trabalhos de conscientização, alertando para o risco de epidemia da doença. Essa mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Esse trabalho precisa ter continuidade sempre em nossa cidade.

 

AFOGAMENTO

Já comentei isso em outras oportunidades, mas é sempre bom lembrar. Nesse tempo de calor forte, muita gente procura se refrescar como pode, mas toda a atenção em relação a crianças e adolescentes em piscinas deve ser redobrada. Portanto, quem estiver com filhos em alguma piscina, jamais pode deixar as crianças sozinhas sem alguma proteção. Um descuido, por menor que seja, pode causar um afogamento. Todo cuidado é pouco.

 


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário