Bate-Pronto
Gazeta de Limeira

Bate-Pronto

por Ricardo Galzerano

Bate-Pronto

05/12/2018 - Colunas

Colunas


PALAVRAS  – “A tão necessária autocrítica do PT teria que incidir sobre a política econômica que elegeu Dilma duas vezes à custa da maior recessão de nossa história” (Demétrio Magnoli, sociólogo),

 

PALAVRAS 2 – “Essa autocrítica também teria que incidir sobre a corrupção sistemática que financiou três triunfos eleitorais. Mas para fazer essa autocrítica, seria preciso uma régua política estranha ao lulismo” (O mesmo Demétrio Magnoli)

 

DISPUTA - A eleição para o novo presidente da Câmara Municipal de Limeira ocorrerá no próximo dia 17. A disputa deverá ser entre os vereadores Lemão da Jeová Rafá e Nilton Santos.

 

PÉROLAS DO ENEM 1– “Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puxada por dois cavalos”.

 

POLÊMICO E DESBOCADO - Olavo de Carvalho, filósofo e considerado o guru de Jair Bolsonaro, concedeu longa entrevista na semana passada da qual pincei alguns pontos polêmicos que considero interessantes compartilhar com os leitores desta coluna. Aqui vão alguns deles:

 

“MÍDIA CRIMINOSA”- “O Foro de São Paulo, que reúne partidos e organizações de esquerda existe há quase 18 anos. Foi mantido em segredo pela mídia que acobertou esse crime. A mídia brasileira é criminosa”.

 

‘FIM DA MANIPULAÇÃO” - “Como é possível em um país com 60%, 70% de cristãos, não existir um partido conservador, um jornal diário conservador, uma rádio conservadora, uma universidade conservada, nada? Todos os canais foram tampados pela esquerda. Acha que isso é democracia? É tirania. Sistema de manipulação. Agora acabou”.

 

“O QUE É CONSERVADORISMO?” - “Espero que o governo Bolsonaro seja conservador. O que caracteriza conservadorismo nos lugares onde há uma tradição conservadora? Primeiro, economia de mercado. Em segundo lugar, a moral judaico-cristã, que aceita grupos minoritários, mas não aceita que ditem normas para a maioria, como fazem hoje. Terceiro lugar, lei e ordem. A lei existe para ser cumprida e lugar de bandido é na cadeia, ponto final”.

 

“NÃO É LUGAR” - “Quanto mais educação sexual, mais putaria nas escolas. Acham que educação sexual está fazendo bem, mas só está fazendo mal. O Estado não tem que se meter na educação sexual de ninguém”.

 

JUSTÍSSIMA - Mais que justa a recente homenagem prestada pela direção da Santa Casa de Limeira ao deputado Miguel Lombardi pela ajuda realmente inestimável que vem dando, com suas intervenções lá em Brasília, em prol do hospital.

 

MEMÓRIA – O calçadão da Rua Conselheiro Saraiva está completando 20 anos.

 

ÃO OU INHO? - Por ter sido feito sem um planejamento que estendesse o calçadão para vários quarteirões do centro de Limeira, eliminando assim o tráfego de veículos, desde sua inauguração passei a chamá-lo de “calçadinho”.

 

PÉROLAS DO ENEM 2 – “A principal função


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros