Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

06/11/2018 - Colunas

Colunas


E O PRÓXIMO?

Caridade é um lema da Sociedade São Vicente de Paulo, que tem um lindo e importante trabalho mundo afora, de ajuda às famílias pobres. Aliás, a história do santo é extraordinária; exemplo de humildade e preocupação com o próximo, o que falta em muitas pessoas, inclusive de parte que está dentro das igrejas.

 

NA CAPELA...

...de São Vicente de Paulo ontem foi feita uma reunião com os pais, naturalmente preocupados com a notícia antecipada pela Gazeta, na sexta-feira, sobre o fechamento da escola e redução do atendimento da creche, tão reconhecida pela população pela qualidade. Dentro do templo, foram observadas contradições e informações equivocadas.

 

TRANSPARÊNCIA

Como trata-se de uma entidade social e particular, não é questionada a decisão do conselho, que tem autonomia. O que se questiona é a falta de transparência com os pais, que se tivessem sido avisados com antecedência, poderiam se organizar melhor. São pais que, por passarem por critérios sociais para vaga na creche, necessitam trabalhar. Pode ser que nem todas as crianças consigam o período integral na rede municipal no ano que vem. Falta mesmo mais carisma, e empatia também.

 

COM A BOLA TODA

Fosse hoje a eleição para presidência da Câmara de Limeira, há quem aposte que o vereador Nilton Santos seria o sucessor de Zé da Mix. Ele tem votos da oposição e dos 'independentes'. Não faz diferença para a população em geral a eleição de uma presidência de Legislativo local, mas para os parlamentares faz muita. Disputaria como representante da base a vereadora Mayra Costa, mas agora está Lemão da Jeová Rafá como líder na Câmara. Há quem se preocupe com impopularidade da administração Botion, afinal, 2020 parece estar longe, mas quem pretende a reeleição, está logo ali.

 

DERAM-SE BEM...

...os alunos que participaram do Prêmio Gazeta de Literatura neste ano e fizeram a prova do Enem. Quem participou do prêmio, deve ter debatido e pesquisado sobre o tema "fake news: como identificar e combater" e, assim, melhor preparado para o tema da tão temida redação 'manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet'. Aliás, já no ano passado o Prêmio Gazeta saiu na frente com a seleção e estímulo na participação de uma aluna com deficiência auditiva e visual (parcial). O tema da redação do Enem no ano passado foi: "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros