Bate-Pronto   
Gazeta de Limeira

Bate-Pronto   

28/11/2018 - Colunas

Colunas


PALAVRAS  –“As mídias sociais tornaram o ressentimento uma categoria política de ação” (Luiz Felipe Pondé, filósofo, professor universitário, cronista).

 

TERCEIRA VIA -Nos bastidores da política limeirense já estariam correndo soltas articulações para a formação de uma terceira via visando à eleição municipal do ano que vem.

 

A PRIMEIRA - A primeira via está no poder, com Mario Botion e seu grupo de assessores de confiança. Botion certamente buscará a reeleição.

 

E A SEGUNDA - A segunda via gravita em torno do ex-prefeito Sílvio Felix. Lembrando que, na eleição passada para prefeito, seu filho Murilo ficou em segundo lugar na disputa. E tudo leva a crer que será novamente candidato em 2020.

 

HIC !!! - Antigamente, quando uma pessoa falava coisas sem sentido, dizia-se que ela “bebeu mal”. Pelo visto, foi o que aconteceu agora com Fernando Haddad.

 

MUNDO DA LUA -Em uma entrevista, a meu ver sem sentido de página inteira com ele na Folha de segunda-feira, Haddad disse textualmente: “A elite econômica abriu mão de seu verniz para apoiar Bolsonaro”. Que loucura!

 

SOMOS MUITO RICOS -Quer dizer que temos no país mais de 57 milhões de pessoas na elite, pois foi esta a votação de Bolsonaro? Puxa vida, com uma elite desta dimensão populacional, somos então mais ricos que Suíça, Suécia, Alemanha...

 

ACERTO 1 - A escolha de Sergio Moro para o Ministério da Justiça já foi a colocação de uma espada sobre a cabeça de deputados e senadores com dívidas a pagar com a Justiça.

 

ACERTO 2 - Agora, com a escolha de um general da reserva como Ministro da Secretaria de Governo, incumbido de articulação de votações no Congresso, sinaliza que deve chegar ao fim a barganha escandalosa do toma-lá-dá-cá entre deputados e senadores com o governo para a aprovação de projetos fundamentais para tirar o Brasil do atraso e do corporativismo.

 

COM TAPA NOS OLHOS -É algo que venho falando e escrevendo desde o fim da eleição: o Brasil está entrando em outro patamar político e administrativo. E tem muita gente, inclusive na imprensa, que resiste a enxergar o óbvio.

PAULADAS PRECIPITADAS -Desceram o sarrafo em Bolsonaro por conta de suas declarações que teriam motivado o governo de Cuba a chamar de volta seus profissionais do programa Mais Médicos. Diziam, principalmente a Globo, que o Brasil ficaria desassistido nessa área.

 

ÊXITO -Pois bem: até segunda-feira, 97,2% das vagas do Mais Médicos já haviam sido preenchidas com médicos brasileiros. E com uma vantagem: o dinheiro pago a eles ficará 100% circulando em nosso território. Diferentemente dos médicos cubanos, que só ficavam com 30% e 70% iam para o governo daquele país.

 

SANGRIA -Segundo a deputada federal eleita por São Paulo, Joice Hasselmann, o PT, com o programa Mais Médicos, transferiu 7 bilhões de reais para Cuba.

 

O JEITO -Nada contra os médicos cubanos. Tudo contra o programa feito entre PT e o governo de Cuba. A realidade mostrou q


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros