ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

11/10/2018 - Colunas

Colunas


DEPUTADOS

Apesar de comentar várias vezes nas últimas semanas sobre a necessidade de Limeira eleger deputados tanto na Assembleia Legislativa como no Congresso Nacional, apenas o candidato Miguel Lombardi conseguiu se reeleger. É muito bom termos mais uma vez, um representante em Brasília, isso se mostrou importante nos últimos quatro anos, mas fica aquela decepção por não termos feito nenhum deputado estadual.

 

141 MIL VOTOS

Matéria publicada ontem pela Gazeta mostra que os limeirenses desperdiçaram 141.451 votos, isso somados votos brancos, nulos e as abstenções. É natural que a grande maioria das pessoas está desiludida com a classe política. Todos nós fomos e ainda somos bombardeados com notícias de corrupção entre os políticos, o que só fez aumentar o repúdio contra aqueles que pensam apenas em aumentar o próprio patrimônio, em detrimento daqueles que mais precisam.

 

RECURSOS

Mesmo assim, a população de uma cidade também precisa pensar que é através dos políticos que se conseguem muitos recursos para

uma determinada cidade ou região. Me desculpem os que pensam diferente, mas é muito ruim deixar de votar em candidatos da cidade para votar em candidatos que aparecem aqui apenas em época de eleição e depois nunca mais retornam à cidade e não trazem nenhuma verba.

 

TEIMOSIA

Mas não foram só as abstenções, votos brancos e nulos os responsáveis pela não eleição de mais algum deputado por Limeira. Um grande problema, que já é recorrente há muito tempo em nossa cidade, que parece que não terá uma solução, é a grande quantidade de candidatos na disputa. A democracia é importante pois abre a possibilidade para quem quer participar do processo, mas as pessoas também têm que entender que nem todos têm chances de se eleger.

 

MENOS CANDIDATOS

Se a cidade tivesse menos candidatos, a possibilidade de eleição seria bem maior. Seria importante que houvesse um entendimento neste sentido nas próximas eleições para deputado, mas acho muito difícil, pois os políticos, muitas vezes, atendem apenas o chamado dos partidos e, outras vezes, a sua própria vaidade.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário