Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

07/08/2018 - Colunas

Colunas


CONVENÇÕES

Acabou o prazo para os partidos realizarem suas convenções, que servem para definir os nomes que sairão para as disputas deste ano, e eventuais coligações. Foram oficializados, pelos respectivos partidos, os últimos três nomes de Limeira - dr. Júlio (PSC), dra. Alessandra Stringhetta (PSL) e Kléber Leite (PRTB).

 

DUAS DEZENAS

Esta é a quantidade de candidatos apenas de Limeira para as eleições deste ano, sendo a maior parte para uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Há quem considere democrático ter tanta gente se colocando como candidato; há quem afirme que este número de candidatos em uma só cidade demonstra o quanto as lideranças são desunidas e tem um ego do tamanho do mundo.

 

COISAS DA POLÍTICA

O PSL é um partido que tem ganhado notoriedade por causa do presidenciável Jair Bolsonaro. A informação de bastidor é que o diretório municipal do partido estava sem representante e houve convite para dra. Alessandra, estreante na política. Agora, parece que há vereador interessado no partido, mesmo sendo filiado a outro.

 

REJEIÇÃO INTERNA

A atual presidência da Câmara, comandada pelo vereador Zé da Mix, tem enfrentado grande rejeição internamente. Além de representação feita ao Ministério Público por um servidor efetivo na semana passada sobre horas extras, há muita reclamação sobre mudanças feitas no sistema de protocolo de documentos, que deu problema ontem, apesar do recesso (tempo em que poderia ser testado para evitar problemas).

 

AQUI NÃO!

Nota do PSB de Limeira na semana passada diz que "a coordenação da campanha de Marcio França é formada por integrantes do partido, e que possuem experiência no processo eleitoral", diz trecho com a assinatura do presidente do partido em Limeira, Marco Aurélio Faria Júnior, ex-chefe de gabinete do governo Paulo Hadich (PSB). Pedrinho Kühl, apesar de ser do PSDB, declarou recentemente que faria parte da coordenação da campanha de França, o que lhe rendeu a suspensão da filiação pelo diretório estadual do partido tucano.

 

POSSE

A suplente do PSDB de Limeira, Mara Isa Mattos Silveira, deverá entregar os documentos no RH da Câmara entre hoje e amanhã. É aguardada a decisão do TSE sobre o pedido liminar de Anderson Pereira, que teve o mandato extinto pela condenação por abuso do poder político e religioso. Há uma semana a ação cautelar foi movida, mas ainda não há decisão provisória sobre eventual retorno dele até o final do julgamento do caso no TSE. Mara Isa deve tomar posse em breve.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros