Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

11/09/2018 - Colunas

Colunas


MAIOR INVASÃO

Uma semana depois de o prefeito Mario Botion anunciar que se tornará um associado de cooperativa habitacional, ocorre uma das maiores invasões do Horto Florestal, com a presença de aproximadamente 700 famílias dos Sem-Casa, segundo coordenadores do movimento.

 

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Botion não gostou nada, por óbvio, de ser acusado de não ter projeto para moradia popular. Dois dos líderes dos Sem-Casa em Limeira, Roberto Dias e Vagner Gaijutis, criticaram veementemente a atual administração, mas eles também foram questionados: o que fizeram quando eram servidores comissionados na administração do então prefeito Paulo Hadich? Neste período, não houve invasão. Gaijutis respondeu na reportagem que está nesta edição.

 

À FLOR DA PELE

Falta menos de um mês para a votação em primeiro turno das eleições gerais. Ainda bem! Ao menos, as disputas entre candidatos a deputado estadual, federal e senador já se encerram. Depois, fica só a expectativa para eventual votação em segundo turno para presidente e governador. Eleições sempre esquentam o clima, mas todo o contexto do atual período tem levado muita gente a perder a compostura, quando não o respeito, principalmente em redes sociais. É preciso sempre falar sobre política, assim como muitos precisam ter mais educação.

 

PARABÉNS...

...a todas as equipes das escolas municipais (diretores, professores e outros servidores) pelo ótimo desempenho no resultado do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Apesar de verbas atrasadas e, muitas vezes, falta de incentivo, a maioria dos profissionais que estão em cada escola não deixou a peteca cair.

 

PARABÉNS TAMBÉM...

às três escolas da rede estadual: José Marciliano, Pimenta Reis e Arlindo Silvestre, as únicas que alcançaram a média do Ideb. Um orgulho desta colunista que frequentou a José Marciliano. Escolas estaduais são tantas vezes vistas com maus olhos e, convenhamos, também falta muito incentivo. Para se ter ideia, faz uma semana que saiu o resultado e o governo do Estado, até agora, não retornou à reportagem para se manifestar.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros