Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

04/12/2018 - Colunas

Colunas


MAIS MÉDICOS

Das 38 vagas abertas, deixadas pelos médicos cubanos, 24 foram substituídas. Os novos profissionais do Mais Médicos foram recebidos ontem pelo prefeito Mario Botion, sem apresentação à imprensa. Um texto da Prefeitura, duas fotos oficiais e nem o secretário para falar sobre o assunto. Isso porque o tema é positivo. O jornalismo pretende fazer sua parte e não apenas reproduzir o que convém.

 

TAXA DA LUZ

Limeira tem estudo sobre a Contribuição da Iluminação Pública (CIP), mais conhecida como "taxa da luz". O resultado será apresentado no início do ano que vem e deverá subsidiar projeto a ser encaminhado à Câmara para tentar convencer aprovação pelos vereadores, o que a administração de Paulo Hadich não conseguiu, por duas vezes. Por mais que as pessoas concordem que a modernização da iluminação pública, com lâmpadas de led, influencia diretamente também na maior segurança, muitos veem como um novo imposto.

 

É BUCHA

Taxa da iluminação não será discutida neste ano, mas também, em menos de um mês, os vereadores terão muito que estudar para poder votar, como a proposta da revisão nos códigos que determinam os valores venais dos terrenos, usados para compor o IPTU. O projeto foi protocolado ontem

 

LEITURA DINÂMICA

O vereador Nilton Santos (PRB) disse ontem mesmo que não tem o dom da leitura dinâmica, referindo-se ao projeto da reforma administrativa do governo Botion. Foi em ironia ao vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), líder do prefeito na Câmara que, claro, defendeu a proposta. O termo "leitura dinâmica" ficou conhecido na época da cassação do mandato do então prefeito Silvio Félix em que a então vereadora Nilce Segalla teria conseguido ler aproximadamente 7 mil páginas em questão de horas.

 

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Acreditem se quiser: já se fala sobre as eleições de 2020. Já tem discussão de nomes que poderão disputar com Mario Botion, que deverá tentar a reeleição. Alguns novos e alguns já conhecidos do limeirense. Ainda tem tempo para muita água rolar, mas também já está aí.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros