Bate-Pronto
Gazeta de Limeira

Bate-Pronto

por Ricardo Galzerano

Bate-Pronto

28/09/2018 - Colunas

Colunas


PALAVRAS 1 – “Lula é um farsante profissional” (Augusto Nunes, jornalista da Jovem Pan e que apresentou por longos anos o “Roda Viva” da TV Cultura).

 

PALAVRAS 2 – “As escolas estão se tornando um depósito de crianças e adolescentes” (Thiago Conceição, o professor de uma escola pública no Rio de Janeiro que foi ameaçado e agredido na semana passada por alunos).

 

O SONHO ACABOU - Em entrevista pungente, Thiago falou que sempre sonhou, desde criança, em ser professor.

 

AS CAUSAS - Ele leva duas horas e meia para chegar de sua casa até a escola. E colocou o dedo na ferida ao dizer da negligência dos pais com relação às escolas e das falhas dos governos por baixo investimentos na área da educação. Algo que todos que trabalham nesta área sentem diariamente na pele

 

COMPORTAMENTO - Nos meus tempos de grupo primário que cursei no extinto “Coronel Flamínio”, centro de Limeira, e que equivale ao hoje ensino fundamental, havia notas também para comportamento dos alunos.

 

ZOEIRA - Hoje você passa do lado de fora de uma escola e, mesmo no horário de aula, se ouve algazarra de alunos. Enquanto não se reimplantar a disciplina dentro das salas de aula, nenhum ensinamento entra na cabeça da maioria da garotada.

 

O RETRATO - Esse é o legado dos governos do PSDB e do PT na área da educação. Está contente? Vote neles.

 

BRASIL DE HOJE 1 - O candidato Bolsonaro lançou a ideia da volta da disciplina “Educação Moral e Cívica” nas escolas de ensino fundamental. Está sendo duramente criticado nas redes sociais por aqueles que pregam maconha livre e dissolução familiar.

 

BRASIL DE HOJE 2 - Teve até um articulista que escreveu na Folha que incluir essa matéria no currículo escolar ‘fere” a Constituição. Que dizer que “Educação Moral e Cívica” não pode? Mas “Ideologia de Gênero” pode, né?

 

VOCÊ É ANTIGO (A)? – 1) Comprou nas lojas Ducal?

2) E na Garbo?

3) E na Ultralar?

 

CONSTATAÇÃO – Com o advento do WhatsApp e a popularização do Facebook acirraram-se como nunca as disputas eleitorais na direção de mentiras e baixarias. Caia fora disso. Escolha com critério seus candidatos e não perca seu precioso tempo discutindo com os outros com relação à política.

 

AVANÇO - A definição do local da faculdade de medicina em Limeira foi mais uma boa notícia que chega para nossa cidade.

 

QUESTÃO A SE RESOLVER - A única questão é saber se a instituição de ensino vai disponibilizar um estacionamento para alunos, professores e funcionários porque o local é central e sem quase espaços para estacionamento nas ruas próximas.

 

TÁTICAS 1 - Tenho visto limeirenses conhecidos que batem no peito dizendo que amam a cidade, mas estão apoiando candidatos a deputado de fora, paraquedistas que nunca pisaram aqui nem sabem onde fica a Rua Dr. Trajano.

 

TÁTICAS 2 – Outra “jogada” que estão fazendo e


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros