ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

29/11/2018 - Colunas

Colunas


WHATSAPP NO ARE

Muito boa a notícia divulgada ontem de que a Farmácia de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo de Limeira (Farmácia do ARE), vai adotar, a partir da próxima segunda-feira, um número de WhatsApp para facilitar a comunicação com a população. Os usuários vão poder solicitar pelo celular se há disponibilidade dos medicamentos de que precisam. O número é o 3451-3643, e, apesar de ser telefone fixo, é um WhatsApp Business.

 

MEDIDA IMPORTANTE

Achei essa medida adotada pela Secretaria Municipal da Saúde muito importante para evitar que as pessoas percam seu tempo se dirigindo até a Farmácia de Alto Custo e, muitas vezes, não encontram o medicamento. Portanto, com esse serviço, vai aperfeiçoar o atendimento e facilitar para que os usuários compareçam ao local quando tiverem certeza de que vão levar os remédios para casa.

 

OUTRAS SECRETARIAS

Esse tipo de serviço deveria, aos poucos, ser adotado também para agendamento de consultas médicas, pois evitaria filas desnecessárias nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Tomara que medidas como essa sejam implantadas pelo Poder Público em outras secretarias e na Prefeitura, na solução de dúvidas dos munícipes. É preciso se aproveitar bem da tecnologia, como é o caso do WhattsApp, uma ferramenta cada vez mais difundida.

 

COMBATE AO CRIME

E falando em WhatsApp, uma parceria entre a Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto e a 1ª Cia. da Polícia Militar, por meio do programa "Vizinhança Solitária", vai permitir que a população do bairro monitore crimes e tenha um canal de comunicação direto com o comando da área, através dessa ferramenta. Segundo matéria do colega Denis Martins, o objetivo é que esse programa, que já ocorre no Jardim Canaã e está em fase de implantação no Jardim Caieira, é chegar a outros bairros limeirenses.

 

RAPIDEZ

A Associação do Jd. Aeroporto, que existe há mais de 30 anos e é bem estruturada, aceitou participar do programa. Quando um morador observar situações suspeitas, vai poder informar no grupo de WhatsApp. Um tutor do grupo terá contato direto com o comandante, que poderá tomar as decisões rapidamente na prevenção de crimes e até mesmo na autuação em flagrante de algum delito. No Jd. Canaã essa parceria tem obtido ótimos resultados.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário