Enfoque
Gazeta de Limeira

Enfoque

por José Encinas

Enfoque

08/11/2018 - Colunas

Colunas


VANDALISMO

O vandalismo seguido de furto em duas escolas e um centro de saúde no último final de semana em Limeira é mais um exemplo de que falta muito respeito e consciência para quem faz um ato como este. Furtar torneiras, cabos de energia elétrica, equipamentos eletrônicos, além de alimentos que seriam servidos para os alunos, é um absurdo tão grande que é difícil de assimilar. Mas tem pessoas que não sentem o menor remorso ao praticar esse tipo de crime, que afeta toda uma comunidade.

 

PREVENÇÃO

Ao poder público cabe tentar evitar que esse tipo de situação se repita com tanta frequência em nossa cidade. Investir em equipamentos de segurança talvez fosse uma solução, para que os vândalos e ladrões encontrassem mais dificuldade em suas ações. Câmeras que flagrassem esses furtos também poderiam ajudar na identificação e punição aos responsáveis. O que não pode continuar é essa facilidade toda que os meliantes têm em agir tranquilamente aos finais de semana nos prédios públicos.

 

TROTES

Um assunto que chamou a atenção em matéria publicada pela Gazeta é a quantidade de trotes que continuam sendo aplicados em órgãos públicos, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Dá para imaginar alguém passando trotes nesse tipo de serviço tão importante e que, por questão de segundos, pode ou não salvar uma vida?

 

TRANSTORNOS

Se uma viatura do Samu é enviada indevidamente para um ponto da cidade e, num outro extremo acontece um acidente grave, o tempo de atendimento pode atrasar consideravelmente, causando sequelas ou a morte de uma pessoa. Portanto, é mais do que urgente a identificação daqueles que não têm a menor consciência da irresponsabilidade que cometem ao praticar esse tipo atitude.

 

INVESTIGAÇÃO

Os números de dois aparelhos de celular que passam trotes quase que diariamente já foram enviados para a Polícia Civil, que deverá investigar e identificar quem está causando tantos transtornos para o Samu. Tomara que sejam identificados e punidos o mais rápido possível. Os pais devem sempre orientar seus filhos a não cometer esse tipo de infração, apesar que muitos adultos também passam trotes, como mostram os números apresentados pelo próprio órgão público. De maio a outubro, ocorreram 288 trotes, sendo 178 de adultos e 110 de crianças.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário