ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

27/09/2018 - Colunas

Colunas


ELEIÇÃO

Nas últimas semanas o assunto principal em todos os meios de comunicação é a eleição e não poderia ser outro. Só que muitas pessoas ainda parecem estar desestimuladas em ao menos escolher os candidatos em quem vão depositar o seu voto. O sentimento é que devido a tantos casos de corrupção, muitos estão com raiva e decidiram não votar em ninguém, em nenhum dos cargos.

 

POLARIZAÇÃO

Outra situação que se vê é a polarização entre os dois primeiros candidatos à Presidência, com seus respectivos “cabos eleitorais”, que são cada vez mais ferozes nas redes sociais. Para eles, parece que quem está do outro lado é um inimigo que precisa ser abatido, pois os xingamentos são os mais absurdos possíveis.  

 

AMIZADES

Muitas pessoas estão deixando de participar de alguns grupos de WhatsApp para não desfazer as amizades. Sim, parece estranho, mas muitos estão “dando um tempo” até o final das eleições para depois voltar aos grupos de amizades. É que ninguém aguenta e merece ficar recebendo vídeos e textos com críticas, muitas delas falsas, sobre os adversários na eleição.

 

ESCOLHA

Entendo que por mais difícil que seja a escolha, todos devem verificar bem a vida dos candidatos para escolher aquele em quem votar. Afinal de contas, é importante eleger candidatos a deputado, tanto federal, como estadual, que vão representar sua cidade depois de eleitos. São eles que vão ter condições de obter recursos necessários para ajudar no desenvolvimento do município em que vivem, ou da região.

 

OPÇÕES

Quanto aos candidatos ao governo e ao senado também há opções em que o eleitor possa escolher. O governador será responsável por administrar o Estado por quatro anos, enquanto os dois senadores eleitos vão atuar por oito anos, representando os interesses do Estado, além de revisar os projetos dos deputados, zelar pelos direitos constitucionais do povo e fiscalizar ações e gastos do poder executivo, entre outros.

 

BRANCOS E NULOS

Sei que muitos já se decidiram e não vão mesmo votar em nenhum dos candidatos, pois vão votar em branco, ou anular o voto, mas na minha modesta opinião esse não é o melhor caminho. Faça esse esforço, analise bem e vote naquele em quem você acha que poderá fazer um bom trabalho.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário