Bate-Pronto  
Gazeta de Limeira

Bate-Pronto  

10/10/2018 - Colunas

Colunas


PALAVRAS – “O PT e o PSDB foram os grandes perdedores dessa revolução na estrutura do jogo político brasileiro” (Marcus André Melo, professor universitário).

 

TUCANOS SEM PENA - O PT ainda elegeu forte bancada no Congresso. Já o PSDB virou um partido quase nanico.

 

NENHUM - A pulverização dos votos em várias candidaturas limeirenses a deputado estadual, como previsto, acabou tirando a chance de nossa cidade ter um representante na Assembleia Legislativa, novamente.

 

ASPECTOS - Faltaram cerca de 5 mil votos para Murilo Félix ser eleito. E destaque-se a votação expressiva em Limeira da dra. Mayra Costa.

 

ASPIRAÇÕES - Pelos votos conquistados e pelos seus próprios perfis pessoais, tanto Mayra Costa quanto Rafael Camargo e Murilo Félix deverão almejar voos mais altos na eleição municipal daqui a dois anos.

 

APENAS ELE - Já a consagradora votação de Miguel Lombardi, com 44% dos votos válidos em Limeira acrescido dos que ele conseguiu em outras cidades, o reelegeram. Felizmente. Ganha ele, mas principalmente ganha a cidade e a nossa microrregião por ter e manter um representante atuante em Brasília.

 

NA CONTRAMÃO - Bolsonaro venceu em 97% das cidades do estado de São Paulo. E, mesmo assim, o jornal Folha de S. Paulo, que como o nome já diz, circula em nosso estado e que fez a campanha contra Bolsonaro, continua batendo nele.

 

TENDENCIOSO - A manchete principal da Folha na segunda-feira foi lamentável. Com letras garrafais, dizia: “Onda de direita”. Bobagem. Metade dos eleitores brasileiros nem sabe o que é direita ou esquerda.

 

INDIGNADOS - A manchete deveria ser: “Onda de indignação”. Sim, porque a avalanche de votos para Bolsonaro foi principalmente motivada pela indignação contra a corrupção política e a incompetência na área econômica dos últimos anos no país.

 

RESSENTIDOS - E não parou aí a Folha: seus colunistas continuam ressentidos com a grande votação de Bolsonaro. E tentam jogar alento nos adeptos de Haddad. Numa foto tendenciosa, colocaram numa carreata de Bolsonaro, em primeiro plano, uma Ferrari. Querendo assim insinuar que ele é o candidato dos ricos.

 

MÍOPES - Havia Ferrari, sim, mas havia Fuscas, Kombis, Ladas, charretes, etc. Havia de tudo. Mas isso a esquerda, tanto a caviar, como a de botequim, não aceita.

 

PROVÉRBIOS DA VOVÓ – “O pior cego é o que não quer ver”. É isso aí.

 

VEM MAIS POR AÍ - E pode se esperar: a grande imprensa, com raras exceções, continuará a fazer campanha anti-Bolsonaro no segundo turno. Era nítido o abatimento de alguns comentaristas da Globonews domingo à noite ao constatarem a onda bolsonarista que varreu as urnas.

 

MASSACRANTE - Em Limeira a onda bolsonarista foi impressionante. Mais de 111 mil votos para ele no primeiro turno.

 

TRISTE EVASÃO - Em compensação, há de se lamentar novamente o número de votos para candidatos de fora. Às vezes me pergunto quando Limeira vai ganhar novamente identidade própria, orgulho próprio, bairrismo saudável.

 

CONSTATAÇÃO - P


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros