ENFOQUE 
Gazeta de Limeira

ENFOQUE 

25/10/2018 - Colunas

Colunas


PRÊMIO GAZETA

A solenidade de entrega do 28º Prêmio Gazeta de Literatura será na próxima terça-feira (dia 30), às 20h, no Teatro Vitória. Esse concurso serve para estimular os jovens para analisar determinados temas, como foi o deste ano: "Notícia falsa: identificar para enfrentar".Os estudantes puderam escrever sobre o que acharam desse assunto, cada vez mais importante para estar bem informado e não acreditar em qualquer postagem em rede social. A criatividade dos alunos foi um dos destaques apontados pela Comissão Julgadora. Parabéns a todos que participaram.

 

PARTICIPAÇÃO

A participação das escolas neste ano também foi excelente. Ao todo, 81 instituições de ensino de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho enviaram redações de seus alunos. A seleção ocorreu após um criterioso processo de avaliação das 677 redações, de onde foram apontados os 45 vencedores.

 

RECONHECIMENTO

Além de continuar a contribuir com o aperfeiçoamento da prática de redação entre os alunos de ensino fundamental e médio, o Prêmio Gazeta de Literatura também é importante no reconhecimento do trabalho dos educadores. Os professores dos alunos classificados em primeiro lugar receberão o troféu “Professor Doutor Milton Pereira de Almeida” e os diretores das escolas classificadas em primeiro lugar receberão o troféu “Valdir Salviatti” de Literatura.

 

MELHOR REMUNERAÇÃO

Esse reconhecimento ao profissional da educação nem sempre ocorre em nosso país. Os políticos preferem muitas vezes investir em outras áreas e esquecem de valorizar os professores. Os salários pagos a esses profissionais deveriam ser muito maiores do que eles recebem atualmente. Nos países em que houve um desenvolvimento acima da média ao longo do tempo, os professores sempre foram muito bem remunerados. Que isso sirva de exemplo aos novos governantes que serão eleitos no próximo domingo.

 

PESSIMISTA

Não estou nada otimista com as eleições do próximo domingo, seja qual for o resultado, tanto para presidente, quanto para governador. A falta de propostas dos candidatos e os ataques durante toda a campanha eleitoral mostram que os candidatos lutam mesmo para vencer as eleições, a qualquer custo, mas não apresentam soluções para os problemas que enfrentamos no dia a dia. Tomara que esteja errado, mas os próximos anos prometem ser tão difíceis quantos os atuais, se não forem piores.


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário