Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

18/09/2018 - Colunas

Colunas


INVASÕES

Evidente o desconforto de representantes de instituições envolvidas no caso das invasões dos movimentos Sem-Terra e dos Sem-Casa em áreas do Horto Florestal de Limeira. É, realmente, uma situação muito delicada. O fato é que não é possível deixar como está. E também não pode ser tão simples apenas retirar as famílias de lá. 

 

LOGÍSTICA

A Prefeitura de Limeira diz que disponibiliza toda a estrutura necessária para que seja cumprida a ordem de reintegração de posse, como assistência social, em saúde e transporte às famílias. Mesmo assim, embora a logística exija planejamento complexo, faz mais de uma semana que a Justiça mandou retirar as pessoas que estão no local com uso de força policial, se for preciso, o que deve ocorrer pela resistência já anunciada. O problema é que oferecer estrutura apenas para a reintegração não resolve. A alegada falta de projeto de moradia popular parece ser antiga e passa, inclusive, pela administração de Paulo Hadich.

 

EM BRASÍLIA

A atual administração também aposta na revogação do decreto federal que cede as áreas do Horto para reforma agrária. Pelo jeito, nada deverá acontecer até as eleições. Basta notar que praticamente tudo fica estagnado às vésperas de eleição.

 

UPA

Decisão sobre o prédio da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), construído no Parque Abílio Pedro, nada tem a ver com as eleições, mas também está estagnada. Aliás, há anos. Primeiro, foi a demora para construir; depois, pararam as obras e, agora, está tudo pronto, mas não se sabe mais se vai manter o local como UPA ou outro tipo de unidade de saúde. Ainda não foi decidido. Vamos ver até quando.

 

LICENÇA

Foi votado e aprovado ontem o pedido de afastamento do vereador Rafael Camargo, MDB. Ele alegou motivos particulares, mas afastou-se para fazer campanha, já que é candidato a deputado estadual. Desta forma, não terá rendimentos e o suplente será convocado, Dimas Peruza.

 

INDEFINIDO

Ainda não se sabe ao certo o total de candidatos de Limeira. Eram 24, mas alguns tiveram a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a maioria por problemas em documentação. Ainda nesta semana será possível saber quem conseguiu ou não resolver a situação eleitoral.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros