TRANSPORTE PÚBLICO
Ontem, foi a vez de o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, ir à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a intervenção no sistema de transporte público de Limeira. A quantidade de prorrogações e verbas complementares, além do subsídio, seriam os principais assuntos. Seria para "desfazer buchichos". Vereadores ensaiam desde o ano passado apurar a fundo o transporte coletivo na cidade. Só ensaiam e tudo continua na mesma.
VAI LONGE
Imaginem que o prefeito Mario Botion decretou a intervenção em abril do ano passado e a ordem de serviço para estudo da mobilidade urbana só saiu agora. Ainda não tem previsão para começar a licitação principal, que dirá quando vai terminar, para contratar a nova concessionária do transporte público.
PLANTA GENÉRICA
A revisão da Planta Genérica, que deverá reajustar valores de IPTU de condomínios, não passará pelo Conselho Municipal de Planejamento Territorial e Ambiental (Complan) de Limeira. O projeto deverá ir à Câmara sem passar pelo conselho porque a alteração é no anexo da lei, que é de 1997, quando ainda não existia o Complan, que é de 2009. E a lei, segundo a Prefeitura, prevê audiência pública, e não que a alteração seja submetida a um conselho. Vai dar o que falar, como já está acontecendo.
E AGORA?
No início da sessão ordinária legislativa ontem, também foi discutido sobre uma demanda do vereador Rafael Camargo, da possibilidade de aumentar a segurança em torno de hospitais, como a Santa Casa. O presidente da Casa, Zé da Mix, disse que há quatro anos (quando o prefeito era Hadich), fez este mesmo questionamento. Na sequência, o vereador Marco Xavier perguntou quantos questionamentos semelhantes ele fez nesta administração, de Botion. Boa pergunta!
LAMENTÁVEL...
...mesmo a situação relatada pela Gazeta na semana passada sobre a onda de violência enfrentada por funcionários da Santa Casa de Limeira. Em repercussão a este assunto, também houve relato de que há situações de "grosseria" do outro lado. Como resolver? A certeza é que nunca será por meio de violência. O hospital colocou à disposição canais da Central de Relacionamento ao Cliente.
Homem é acusado de amarrar e estuprar menor
Com 37% além da capacidade, CDP “suga” PMs para escolta
Começa a valer desconto no IPTU para estacionamentos
Para o primeiro dia do ano, reflexão é buscar a felicidade
Bando invade propriedade, faz reféns e rouba