Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

13/11/2018 - Colunas

Colunas


TRANSPORTE PÚBLICO

Ontem, foi a vez de o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, ir à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a intervenção no sistema de transporte público de Limeira. A quantidade de prorrogações e verbas complementares, além do subsídio, seriam os principais assuntos. Seria para "desfazer buchichos". Vereadores ensaiam desde o ano passado apurar a fundo o transporte coletivo na cidade. Só ensaiam e tudo continua na mesma.

 

VAI LONGE

Imaginem que o prefeito Mario Botion decretou a intervenção em abril do ano passado e a ordem de serviço para estudo da mobilidade urbana só saiu agora. Ainda não tem previsão para começar a licitação principal, que dirá quando vai terminar, para contratar a nova concessionária do transporte público.

 

PLANTA GENÉRICA

A revisão da Planta Genérica, que deverá reajustar valores de IPTU de condomínios, não passará pelo Conselho Municipal de Planejamento Territorial e Ambiental (Complan) de Limeira. O projeto deverá ir à Câmara sem passar pelo conselho porque a alteração é no anexo da lei, que é de 1997, quando ainda não existia o Complan, que é de 2009. E a lei, segundo a Prefeitura, prevê audiência pública, e não que a alteração seja submetida a um conselho. Vai dar o que falar, como já está acontecendo.

 

E AGORA?

No início da sessão ordinária legislativa ontem, também foi discutido sobre uma demanda do vereador Rafael Camargo, da possibilidade de aumentar a segurança em torno de hospitais, como a Santa Casa. O presidente da Casa, Zé da Mix, disse que há quatro anos (quando o prefeito era Hadich), fez este mesmo questionamento. Na sequência, o vereador Marco Xavier perguntou quantos questionamentos semelhantes ele fez nesta administração, de Botion. Boa pergunta!

 

LAMENTÁVEL...

...mesmo a situação relatada pela Gazeta na semana passada sobre a onda de violência enfrentada por funcionários da Santa Casa de Limeira. Em repercussão a este assunto, também houve relato de que há situações de "grosseria" do outro lado. Como resolver? A certeza é que nunca será por meio de violência. O hospital colocou à disposição canais da Central de Relacionamento ao Cliente.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros