PERCEPÇÕES
Gazeta de Limeira

PERCEPÇÕES

30/10/2018 - Colunas

Colunas


SOBERANIA DAS URNAS
Não há o que contestar após o resultado de uma eleição. E é exatamente assim que funciona numa democracia: vence a escolha da maioria. Fosse o contrário, assim deveria ser também, não é mesmo? Jair Bolsonaro será presidente de todos. Fica a torcida para que o Brasil consiga realmente seguir em frente.
 
SECRETARIA DO INTERIOR
João Doria, governador eleito, anunciou a criação da Secretaria do Interior. Limeira, uma cidade que deu tantos votos a ele, deve mesmo ter mais atenção do governo estadual, omisso em muitos assuntos pela administração tucana nos últimos anos. Doria disse, quando de sua visita a Limeira durante a campanha, que seria simples resolver o problema das constantes faltas de medicamentos de alto custo. Será cobrado.
 
HORTO
A depender da linha de atuação dos eleitos, as ocupações em áreas do Horto Florestal de Limeira podem estar com os dias contados. João Doria disse na cidade, em agosto, que não queria o Estado com "bandeira vermelha, socialista, comunista, petista e esquerdista" e, Eduardo Bolsonaro, deputado federal, filho do presidente eleito, foi polêmico e disse que vê invasão como crime. 
LUIZINHO DO PT
Circulou nas redes sociais que o ex-secretário da Saúde de Limeira, atualmente prefeito de Alfenas (MG), o conhecido Luizinho do PT, teria sido detido e preso no domingo por boca de urna. Ontem, Luizinho disse que a foto dele conversando com os policiais é verdadeira, mas não passou disso. Ele contou que houve denúncia de boca de urna de ambos os lados na cidade mineira, mas depois de uma conversa "seguimos a vida. Se dependesse de ser preso pra defender a democracia, ser contra a misoginia, racismo, ódio e armamento, iria mil vezes", disse.
 
SINAIS...
...de que tudo começa a voltar ao normal foram vistos na sessão da Câmara de Limeira ontem. Vereadores Nilton, Marcelo Rossi, Clayton Silva e até Waguinho reclamaram que não têm sido atendidos pela Prefeitura de Limeira. Aí, Constância Félix diz que nem sabe mais quem é o prefeito, se é Mario Botion ou Gil (chefe de gabinete).
 
É HOJE, HEIN!
E hoje a noite será de muita emoção para alunos, familiares e escolas da rede pública e privada selecionados na 28ª edição do Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura. Parabéns a todos. Nos vemos por lá! 


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros