PERCEPÇÕES
Gazeta de Limeira

PERCEPÇÕES

02/10/2018 - Colunas

Colunas


IMPOTENTE
O prefeito Mario Botion desabafou, nos bastidores, de que, pela primeira vez, sentiu-se completamente impotente. Ele diz que sentiu-se assim quando soube da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suspendeu o processo que autorizou a reintegração de posse no Horto. Com a decisão, o Horto voltou a ser ocupado por famílias dos Sem-Casa e dos Sem-Terra. Agora, sabe-se lá quando alguma providência será tomada. 
 
SANTINHOS
A cinco dias da eleição, poucas foram as reclamações sobre santinhos de candidatos. Apesar de que, neste ano, poucos tiveram dinheiro suficiente para uma grande campanha. É nesta reta final que o eleitor deve estar atento ao comportamento porque muitos deixaram para usar todas as armas agora. 
 
CONDUTA
Deve começar pelo próprio eleitor o policiamento de suas condutas, porque deixar para escolher seus candidatos por santinho deixado em qualquer lugar é a maior prova de descaso e ignorância. 
 
VIVA A DEMOCRACIA
O centro de Limeira virou palco da festa da democracia. Num mesmo sábado, houve espaço para manifestação pró-Bolsonaro e também para o movimento #elenão. Ninguém precisa desrespeitar o outro só porque pensa diferente. Tem espaço para todo mundo. Democracia é isso. 
 
MARASMO
Tudo bem que estamos às vésperas da eleição mais emblemática da história recente do País, mas fora este assunto, está tudo muito parado. Faz dias que a Câmara de Limeira, por exemplo, está quase "morta". Ninguém grita e nem bate na mesa. Não só isso. Alguns vereadores têm deixado muito a desejar, seja na fiscalização do Executivo ou na atuação eficiente mesmo dentro da Casa Legislativa. 
 
BOA ELEIÇÃO!
Independentemente a quem o voto seja depositado, de qual partido for, o importante é que todos, de fato, exerçam a cidadania. Não votar, ou anular, diminui a representatividade do eleito. Uma minoria pode decidir pela maioria. Pense nisso. Limeira tem 24 nomes identificados como candidatos a deputado estadual ou federal. O voto é livre, mas pode ser mais fácil cobrar quem está mais perto. 


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros