ENFOQUE
Gazeta de Limeira

Enfoque

por José Encinas

ENFOQUE

02/08/2018 - Colunas

Colunas


VACINA CONTRA A GRIPE
Matéria publicada ontem pela colega Renata Reis, sobre a morte de um rapaz de 22 anos por causa da gripe A H1N1, chamou a atenção de todos, pois um jovem, que teoricamente não está no grupo de risco, acabou perdendo a vida. Essa foi a terceira morte neste ano em Limeira por esse tipo de vírus, que é muito agressivo. O que chama a atenção é que muitas pessoas que estão nos grupos de risco ainda não se vacinaram.
 
CONTINUA
A vacinação contra a gripe continua sendo realizada nas unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade para quem está no grupo de risco. Outro fato que causa estranheza é que entre os que menos procuraram a imunização neste ano estão as gestantes e as crianças. Isso merece uma reflexão, pois o que leva uma futura mãe a não se vacinar para proteger a sua saúde e a do filho que está prestes a nascer? 
 
FILHOS
E as mães que não levam os filhos para tomar a vacina e ficar protegidos contra esse vírus agressivo, que tem causado tantos problemas? É difícil de compreender, pois as crianças não respondem por elas; precisam que um adulto tome as decisões corretas por elas e isso cabe aos pais, que devem levá-las para ser imunizadas o quanto antes. Portanto, se você pertence a um dos grupos de risco ainda dá tempo de procurar um posto de saúde e de se prevenir.  
 
PANFLETAGEM
A distribuição de panfletos pela cidade tem sido exagerada nos últimos meses. Diversos estabelecimentos comerciais ainda apostam nessa forma de publicidade, que acaba deixando os consumidores ainda mais irritados. As pessoas contratadas para levar esses panfletos até a residência das pessoas não devem ter treinamento, pois jogam os papéis em grandes quantidades em uma mesma casa e não colocam os folhetos nas caixas de correspondências, o que acaba gerando diversos transtornos. 
 
IRREGULAR
Os panfletos acabam espalhados, causam sujeira e, nas ruas, acabam entupindo bueiros e prejudicando ainda mais o escoamento da água. A Prefeitura promete uma maior fiscalização para evitar esse tipo de panfletagem irregular, e coloca o telefone 156 à disposição para receber denúncias e reclamações da população. Não perca tempo; caso seja prejudicado, ligue e informe quem está distribuindo os panfletos de forma irregular.  


Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Busca







Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




17/12/2018

Limeira tem outro acidente fatal envolvendo motocicleta


16/12/2018

Aumenta número de unidades com energia solar em Limeira


15/12/2018

Coleta seletiva não atinge 2% de resíduos recolhidos


Tido como pistoleiro, limeirense é preso no Paraguai


13/12/2018

Projeção é começar 2019 sem fila em creche, diz secretário