Percepções 
Gazeta de Limeira

Percepções 

04/09/2018 - Colunas

Colunas


ALERTA

O incêndio de grandes proporções que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, levanta várias preocupações. O descaso governamental é um deles. No âmbito local, a situação lembra que dezenas de escolas da rede municipal estão sem AVCB - auto de vistoria do Corpo de Bombeiros - equipamentos, outros acessórios e até brigada de incêndio.

 

REPERCUSSÃO

Fatos como esse sempre levantam questionamentos, como fez a vereadora Mara Isa Mattos Silveira, em requerimento à Prefeitura de Limeira sobre a política de preservação do Museu Municipal.

 

CRÉDITO

Sobre o aplicativo que a Prefeitura de Limeira irá disponibilizar aos usuários do SUS, que mostrará em qual unidade há ou não o medicamento necessário, o vereador Rafael Camargo disse que, desde o ano passado, cobra a atual administração sobre a ferramenta. Ele diz que já deu inúmeras ideias ao Executivo, mas considera importante dar o devido crédito.

 

PRA TORCIDA

A Associação Central da Cidadania (ACC), cujo representante é o ex-vereador Ceará, que anos atrás esteve à frente da Cooperativa Habitacional Fortaleza (Cooperhaf) que loteou o Belinha Ometto, realizou um evento no último final de semana e inaugurou a maquete do projeto da central, na Fazenda Arizona. E o prefeito Mario Botion esteve presente, disse que vai ser um associado como pessoa física e, depois, se for o caso, vende suas cotas.

 

SALADONA

Por falar em torcida, várias bandeiras estiveram representadas na visita do governador Marcio França (PSB), candidato à reeleição. Lá estavam desde alguns da base de Botion, como o vereador Lemão da Jeová Rafá, até Pedrinho Kühl, que foi desfiliado do PSDB na semana passada justamente por não apoiar João Doria. Todos ao lado de Paulo Hadich, do partido de França, que foi tratado como uma liderança política.

 

MUDANÇAS NO MPE

Com a saída do promotor André Luiz Brandão da comarca de Limeira, assumem a promotoria eleitoral, na 66ª Zona Eleitoral, os promotores Luiz Alberto Segalla Bevilacqua e Hélio Dimas Almeida Junior. Representações sobre irregularidades em campanhas também podem ser levadas a eles, entre outros canais disponibilizados pelo TRE e TSE.


Busca




Assine a Gazeta e
comece a pagar só daqui 30 Dias

Se você não é assinante, mas quer assinar a Gazeta e pagar somente daqui 30 dias: digite seu Nome e Telefone








Acompanhe




Capa do Dia

Download da Capa do Dia


Colunas


Ponto
Um

Dr Roberto
Lucato


Prisma
Rafael
Sereno


Telescópio
Gil
Vieira


Enfoque
José
Encinas


Percepções
Renata
Reis


Dois
Toques

Denis
Suidedos


Bate
Pronto

Ricardo
Galzerano

Em
Questão

Nani
Camargo


Panorama
Osvaldo
Davoli


Cine
Art

José Farid
Zaine


Web Classificados


Outras Manchetes




Tráfico repõem "vendedores", mas PM insistirá nas prisões, diz major


10/12/2018

Estoril conquista o Amadorzão 2018


Droga, desemprego e brigas levam às ruas


06/12/2018

Limeira terá Código de Defesa dos Animais


Alteração de lei deve impedir 'buraqueira' em novos bairros