Limeira, 22 de Dezembro de 2014




Início
A Gazeta de Limeira
 
 

Defesa de ideais no passado, participação ativa no presente

A Gazeta de Limeira foi fundada em 1931 para defender o Partido Constitucionalista (PC) em Limeira e apoiar os ideias que culminaram com a Revolução de 32. A primeira capa do jornal foi a visita do General Izidoro Dias Lopes e dos tenentes João Alberto e Miguel Costa à cidade, para divulgar os ideais constitucionalistas, que tinham como adeptos personagens conhecidos da história limeirense, como Maria Thereza de Barros Camargo, que foi prefeita e deputada, e o advogado Octavio Lopes Castello Branco.


Entre os fundadores do jornal, estão Mário Sampaio Martins, J.Vitorino e Álvaro Corrêa, que foi o primeiro diretor, função em que esteve até 1938. O primeiro redator do jornal foi Castello Branco. A sede própria foi possível em 1972, quando foi adquirido o imóvel na rua Senador Vergueiro, 319, onde está a matriz até hoje. Na metade da década de 70, a Gazeta passou a ser presidida pelo advogado Waldemar Lucato, que atuava como colaborador desde os anos 50. Na direção do jornal, Lucato adquiriu novos equipamentos e profissionalizou a elaboração do jornal. Em 1980, a Gazeta passa a ser publicada de terça a domingo. A circulação às segundas-feiras, única na cidade, veio em 1997. Em 1995, o jornal introduziu a cor em sua impressão.


Desde 1996, após a morte de Waldemar Lucato, o jornal passa a ser presidido por seu filho, Roberto Lucato, auxiliado pelos irmãos Fabiana e Eduardo Lucato Neto. Dois projetos com amplo alcance comunitário mostram a participação ativa da Gazeta no município: o Prêmio de Literatura, realizado desde 1991 e que movimenta estudantes de todas as escolas da cidade, incentivando a leitura e a prática da escrita, e a Copa Gazeta de Limeira de Futebol Amador, que desde 1988 movimenta esportistas de toda a região. (RS)

A Gazeta de Limeira está localizada no centro de Limeira, na Rua Senador Vergueiro, 319. Central de Jornalismo e atendimento (19) 3404-3700



 


NEWSLETTER
 

 
Opinião do Leitor
Gostaria de registrar minha indignação sobre uma matéria publicada no dia 09/10/2011, onde vcs tratam as ciganas como vagabundas..peço que vossas senhorias procurem saber mais sobre nossa cultura ao inves de sair falando...
 
 




Páginas
 

Horóscopo
 
Áries Libra
Touro Escorpião
Gêmeos Sagitário
Câncer Capricórnio
Leão Aquário
Virgem Peixes


A Gazeta de Limeira Telefones Úteis
Assinatura Sites Úteis
  Classificados Outros Serviços
  Redação Publicidade

by Positiva Design
Fale Conosco