Limeira, 24 de Julho de 2014




Início / Notícias / Local
Data Publicação: 25/06/2012
Convenções oficializam Eliseu e Hadich para eleições
 
 
  • Chapa Um novo tempo para Limeira, que oficializou a candidatura de Hadich, à direita, ocorreu na Câmara Municipal (Denis Martins)
  • Ato político que oficializou a chapa Eliseu-Bastelli, com o nome É hora de trabalhar, ocorreu no Carlton Plaza Hotel (Mário Roberto)



Ex-presidente damara terá Reinaldo Bastelli como vice; evento que lançou Hadich contou com plenário damara lotado

Rafael Sereno/Denis Martins

As primeiras convenções partidárias em Limeira lançaram, na manhã de ontem, dois nomes que irão concorrer ao Edifício Prada em outubro. Agora, o advogado Eliseu Daniel dos Santos (DEM), tendo como vice o empresário e apresentador de TV Reinaldo Bastelli (PP), e o delegado Paulo Hadich (PSB), tendo como vice Antônio Carlos Lima (PT), o Lima do INSS, são oficialmente candidatos.
O ato político que oficializou a chapa Eliseu-Bastelli, com o nome "É hora de trabalhar", ocorreu no Carlton Plaza Hotel. A aliança entre o advogado e o apresentador de TV foi selada 15 dias, mas anunciada publicamente ontem. Bastelli deixará de apresentar seu programa, veiculado na TV Mix, a partir de 1º de julho. "Eliseu foi o único pré-candidato a oferecer espaço para o PP nestas eleições, e vamos participar ativamente", afirmou o presidente do diretório local do PP, Lorival Ziani Júnior.
A chapa majoritária contará, além de DEM e PP, com os partidos PMN, dirigido pela professora Simone Portella, PSC, presidido pela esposa de Eliseu, Susiléia Daniel dos Santos, PT do B, liderado por Valquides Cabrini, e o PRP, que entrou de última hora. O líder da sigla em Limeira, ex-secretário de Turismo Marcos Francisco Camargo, liberou o suplente de vereador Carlos Rossler para acertar a aliança com Eliseu. Namara, Rossler é suplente imediato de Eliseu e o substituirá caso o ex-presidente damara decida se afastar para a campanha. Rossler trouxe consigo para a aliança o delegado de polícia e ex-secretário de Segurança Pública, Siddhartha Carneiro Leão, que tentará uma vaga namara.
Nas coligações para vereadores, serão duas chapas: uma formada por DEM-PP-PMN e a outra, por PSC-PT do B-PRP. Cada uma terá 42 candidatos, sendo 13 mulheres, para atender a cota de 30% prevista na legislação eleitoral. Ao todo, Eliseu estima ter oito minutos de tempo de TV e rádio e diz ver condições de eleger até oito vereadores por coligação. Ele ainda não desistiu de trazer o PR, que faz convenção no próximo sábado, e o PPL, liderado por Jorge de Freitas, para integrarem a aliança. O candidato também aguarda uma definição sobre o PSDB para ter, como coordenador de campanha, o advogado Valmir Caetano, que, no momento, está ajudando na montagem do plano de governo de Pedrinho Kühl - o tucano está firme e quer se candidatar.
Bastelli, que presidiu a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) até o início deste ano, destacou, em seu discurso, que a chapa vai unir a juventude de Eliseu com sua experiência. "Queremos fazer, se eleitos, uma gestão compartilhada e pensando no futuro. Se Kubitschek, atrás, imaginou 50 anos em 5 para o país, porque não 40 anos em 4 em Limeira?", disse.
Eliseu destacou que fará uma campanha propositiva, incluindo o debate sobre criar administrações regionais. Ele afirmou que está preparado para enfrentar as críticas relacionadas ao fato de ter pertencido ao PDT, partido do prefeito cassado Silvio Félix. "Tenho a resposta pronta. Rompi politicamente com ele em outubro de 2010 e meu nome não está envolvido em qualquer falcatrua que tenha sido cometida. Quero debater ideias com meus concorrentes", sustentou. Ele citou a pesquisa que a Gazeta publicou ontem sobre as necessidades da população, dizendo que apresentará propostas para as áreas de saúde e segurança pública.
NA CÂMARA
o plenário damara Municipal esteve lotado para as convenções do PSB, PMDB e PT, que, juntos, formam a chapa "Um novo tempo para Limeira". A primeira convenção foi a do PMDB, liderada por Milton Caran, que oficializou a candidatura de 32 pessoas que tentarão uma cadeira namara. O que mais chamou a atenção foi o não comparecimento do vereador Mário Botion, que por meses trabalhou sua pré-candidatura ao Edifício Prada. Com a ausência, segundo Caran, ele não concorrerá à releição para o Legislativo. "Na última conversa, foi oferecido a função de vice, mas os projetos dele eram outros. Também demonstramos apoio à candidatura para a vereança, mas ele optou em não comparecer na convenção e tudo indica que não concorrerá. Quanto a aliança com PT e PSB, ela é forte e vitoriosa", resumiu Caran. O tesoureiro do partido, Luiz Adalberto Pinheiro, prevê que o tempo de televisão seja de cinco a seis minutos.
A segunda convenção foi a do PT, onde 21 pessoas assinaram a ata e se candidataram à vereança. Para Neide Gonçalves, presidente do partido em Limeira, o grupo é considerado o mais forte do município. "O PT voltará, por meio da aliança, a ter representação no Executivo limeirense e continuará bem representado namara", disse.  
Em discurso, Lima também citou pesquisa divulgada ontem pela Gazeta. "A população pede mais atenção à saúde e sabemos que orçamento para melhorar essa situação. Vamos lutar para que 2013 seja uma apenas o início de uma boa administração, que permanecerá por vários mandatos", discursou. A liderança do partido não informou qual será o tempo que terá na televisão.
A terceira convenção foi a do PSB, que lançou oficialmente, além dos 32 candidatos ao Legislativo, Hadich à Prefeitura. Aos integrantes do partido, o delegado e vereador falou sobre convites que recebeu nas últimas semanas. "Sofremos assédio recentemente, mas temos que separar o joio do trigo, e aqui está o trigo. Outros virão com baixaria. Porém, vamos com ideias e vontade", falou.
Quanto a ausência de Botion, ele lamentou. "Ele teve a oportunidade de participar do processo. Apenas lamento", finalizou. O partido informou que prevê pouco mais de dois minutos na TV
Após as três convenções, os candidatos dos partidos voltaram ao plenário onde ocorreu o primeiro discurso oficial de Hadich como candidato a prefeito. "A união desses três partidos nasceu do comprometimento de cada um em oferecer a Limeira uma postura ética e transparente", citou.
Nesta semana, os partidos irão homologar as atas das convenções e, posteriormente, terão definidos oficialmente o tempo de televisão de cada um.  



Marcelo Zovico faz convenção do PTN
 
Marcelo Zovico, pró-Hadich, que uma semana presidia o PTN em Limeira e foi substituído pelo ex-vereador José Henrique Pilon, fez ontem também a convenção do partido, que tem em Limeira 20 candidatos ao Legislativo.
De acordo com Zovico, a ação teve total apoio da direção estadual. "Conversamos com o advogado do diretório estadual e ele afirmou que Renata Abreu, presidente do PTN no Estado, quer apoio a Hadich. Por isso, fizemos formalmente a convenção", disse.
Questionado sobre a assinatura da ata da convenção, que deve ser do presidente local, ele disse que a prática é irrelevante, que a decisão partiu do diretório estadual e a própria presidente (Renata) pode confirmar a convenção e encaminhá-la ao Tribunal Regional Eleitoral. "Fizemos todo o processo correto. Noticiamos a convenção oito dias antes e assinei como presidente. O risco de perder a validade quase não existe", completou. Zovico acredita que nesta semana nova decisão sobre a presidência pode sair.
A outra convenção, agendada por Pilon, está prevista para ocorrer no próximo final de semana. Porém, o apoio deve ser ao grupo liderado pelo empresário Gustavo Pezzi, do PV. (Denis Martins)


 
Comentários





NEWSLETTER
 

 
Opinião do Leitor
Bom dia! Estou escrevendo para comentar sobre as entrevistas concedidas por alguns jogadores do Leão ontem, logo após a vitória contra o Batatais. Estava muito feliz com a vitória, pois fui ao campo contra o capivaria...
 
 




Páginas
 

Horóscopo
 
Áries Libra
Touro Escorpião
Gêmeos Sagitário
Câncer Capricórnio
Leão Aquário
Virgem Peixes


A Gazeta de Limeira Telefones Úteis
Assinatura Sites Úteis
  Classificados Outros Serviços
  Redação Publicidade

by Positiva Design
Fale Conosco