Limeira, 22 de Outubro de 2014




Início / Notícias / Local
Data Publicação: 25/06/2012
Convenções oficializam Eliseu e Hadich para eleições
 
 
  • Chapa Um novo tempo para Limeira, que oficializou a candidatura de Hadich, à direita, ocorreu na Câmara Municipal (Denis Martins)
  • Ato político que oficializou a chapa Eliseu-Bastelli, com o nome É hora de trabalhar, ocorreu no Carlton Plaza Hotel (Mário Roberto)



Ex-presidente damara terá Reinaldo Bastelli como vice; evento que lançou Hadich contou com plenário damara lotado

Rafael Sereno/Denis Martins

As primeiras convenções partidárias em Limeira lançaram, na manhã de ontem, dois nomes que irão concorrer ao Edifício Prada em outubro. Agora, o advogado Eliseu Daniel dos Santos (DEM), tendo como vice o empresário e apresentador de TV Reinaldo Bastelli (PP), e o delegado Paulo Hadich (PSB), tendo como vice Antônio Carlos Lima (PT), o Lima do INSS, são oficialmente candidatos.
O ato político que oficializou a chapa Eliseu-Bastelli, com o nome "É hora de trabalhar", ocorreu no Carlton Plaza Hotel. A aliança entre o advogado e o apresentador de TV foi selada 15 dias, mas anunciada publicamente ontem. Bastelli deixará de apresentar seu programa, veiculado na TV Mix, a partir de 1º de julho. "Eliseu foi o único pré-candidato a oferecer espaço para o PP nestas eleições, e vamos participar ativamente", afirmou o presidente do diretório local do PP, Lorival Ziani Júnior.
A chapa majoritária contará, além de DEM e PP, com os partidos PMN, dirigido pela professora Simone Portella, PSC, presidido pela esposa de Eliseu, Susiléia Daniel dos Santos, PT do B, liderado por Valquides Cabrini, e o PRP, que entrou de última hora. O líder da sigla em Limeira, ex-secretário de Turismo Marcos Francisco Camargo, liberou o suplente de vereador Carlos Rossler para acertar a aliança com Eliseu. Namara, Rossler é suplente imediato de Eliseu e o substituirá caso o ex-presidente damara decida se afastar para a campanha. Rossler trouxe consigo para a aliança o delegado de polícia e ex-secretário de Segurança Pública, Siddhartha Carneiro Leão, que tentará uma vaga namara.
Nas coligações para vereadores, serão duas chapas: uma formada por DEM-PP-PMN e a outra, por PSC-PT do B-PRP. Cada uma terá 42 candidatos, sendo 13 mulheres, para atender a cota de 30% prevista na legislação eleitoral. Ao todo, Eliseu estima ter oito minutos de tempo de TV e rádio e diz ver condições de eleger até oito vereadores por coligação. Ele ainda não desistiu de trazer o PR, que faz convenção no próximo sábado, e o PPL, liderado por Jorge de Freitas, para integrarem a aliança. O candidato também aguarda uma definição sobre o PSDB para ter, como coordenador de campanha, o advogado Valmir Caetano, que, no momento, está ajudando na montagem do plano de governo de Pedrinho Kühl - o tucano está firme e quer se candidatar.
Bastelli, que presidiu a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) até o início deste ano, destacou, em seu discurso, que a chapa vai unir a juventude de Eliseu com sua experiência. "Queremos fazer, se eleitos, uma gestão compartilhada e pensando no futuro. Se Kubitschek, atrás, imaginou 50 anos em 5 para o país, porque não 40 anos em 4 em Limeira?", disse.
Eliseu destacou que fará uma campanha propositiva, incluindo o debate sobre criar administrações regionais. Ele afirmou que está preparado para enfrentar as críticas relacionadas ao fato de ter pertencido ao PDT, partido do prefeito cassado Silvio Félix. "Tenho a resposta pronta. Rompi politicamente com ele em outubro de 2010 e meu nome não está envolvido em qualquer falcatrua que tenha sido cometida. Quero debater ideias com meus concorrentes", sustentou. Ele citou a pesquisa que a Gazeta publicou ontem sobre as necessidades da população, dizendo que apresentará propostas para as áreas de saúde e segurança pública.
NA CÂMARA
o plenário damara Municipal esteve lotado para as convenções do PSB, PMDB e PT, que, juntos, formam a chapa "Um novo tempo para Limeira". A primeira convenção foi a do PMDB, liderada por Milton Caran, que oficializou a candidatura de 32 pessoas que tentarão uma cadeira namara. O que mais chamou a atenção foi o não comparecimento do vereador Mário Botion, que por meses trabalhou sua pré-candidatura ao Edifício Prada. Com a ausência, segundo Caran, ele não concorrerá à releição para o Legislativo. "Na última conversa, foi oferecido a função de vice, mas os projetos dele eram outros. Também demonstramos apoio à candidatura para a vereança, mas ele optou em não comparecer na convenção e tudo indica que não concorrerá. Quanto a aliança com PT e PSB, ela é forte e vitoriosa", resumiu Caran. O tesoureiro do partido, Luiz Adalberto Pinheiro, prevê que o tempo de televisão seja de cinco a seis minutos.
A segunda convenção foi a do PT, onde 21 pessoas assinaram a ata e se candidataram à vereança. Para Neide Gonçalves, presidente do partido em Limeira, o grupo é considerado o mais forte do município. "O PT voltará, por meio da aliança, a ter representação no Executivo limeirense e continuará bem representado namara", disse.  
Em discurso, Lima também citou pesquisa divulgada ontem pela Gazeta. "A população pede mais atenção à saúde e sabemos que orçamento para melhorar essa situação. Vamos lutar para que 2013 seja uma apenas o início de uma boa administração, que permanecerá por vários mandatos", discursou. A liderança do partido não informou qual será o tempo que terá na televisão.
A terceira convenção foi a do PSB, que lançou oficialmente, além dos 32 candidatos ao Legislativo, Hadich à Prefeitura. Aos integrantes do partido, o delegado e vereador falou sobre convites que recebeu nas últimas semanas. "Sofremos assédio recentemente, mas temos que separar o joio do trigo, e aqui está o trigo. Outros virão com baixaria. Porém, vamos com ideias e vontade", falou.
Quanto a ausência de Botion, ele lamentou. "Ele teve a oportunidade de participar do processo. Apenas lamento", finalizou. O partido informou que prevê pouco mais de dois minutos na TV
Após as três convenções, os candidatos dos partidos voltaram ao plenário onde ocorreu o primeiro discurso oficial de Hadich como candidato a prefeito. "A união desses três partidos nasceu do comprometimento de cada um em oferecer a Limeira uma postura ética e transparente", citou.
Nesta semana, os partidos irão homologar as atas das convenções e, posteriormente, terão definidos oficialmente o tempo de televisão de cada um.  



Marcelo Zovico faz convenção do PTN
 
Marcelo Zovico, pró-Hadich, que uma semana presidia o PTN em Limeira e foi substituído pelo ex-vereador José Henrique Pilon, fez ontem também a convenção do partido, que tem em Limeira 20 candidatos ao Legislativo.
De acordo com Zovico, a ação teve total apoio da direção estadual. "Conversamos com o advogado do diretório estadual e ele afirmou que Renata Abreu, presidente do PTN no Estado, quer apoio a Hadich. Por isso, fizemos formalmente a convenção", disse.
Questionado sobre a assinatura da ata da convenção, que deve ser do presidente local, ele disse que a prática é irrelevante, que a decisão partiu do diretório estadual e a própria presidente (Renata) pode confirmar a convenção e encaminhá-la ao Tribunal Regional Eleitoral. "Fizemos todo o processo correto. Noticiamos a convenção oito dias antes e assinei como presidente. O risco de perder a validade quase não existe", completou. Zovico acredita que nesta semana nova decisão sobre a presidência pode sair.
A outra convenção, agendada por Pilon, está prevista para ocorrer no próximo final de semana. Porém, o apoio deve ser ao grupo liderado pelo empresário Gustavo Pezzi, do PV. (Denis Martins)


 
Comentários





NEWSLETTER
 

 
Opinião do Leitor
Bom dia, gostaria de deixar um alerta, sobre o transito na rotatória do enxuto. Qem sai do supermercado e vai fazer a rotatória, fica sem visão dos carros por conta de umas plantas que tem no jardim, e os motoristas tem que av...
 
 




Páginas
 

Horóscopo
 
Áries Libra
Touro Escorpião
Gêmeos Sagitário
Câncer Capricórnio
Leão Aquário
Virgem Peixes


A Gazeta de Limeira Telefones Úteis
Assinatura Sites Úteis
  Classificados Outros Serviços
  Redação Publicidade

by Positiva Design
Fale Conosco